Reitor recebe comando de greve dos técnicos e encaminha pauta local

Lenilda Luna/Cortesiasintufal4

Em mais uma rodada de discussão sobre a pauta local de greve, o reitor Eurico Lôbo se reuniu com o comando do movimento dos servidores técnicos da Universidade Federal de Alagoas, na última segunda-feira (21). Um dos pontos acordados com a gestão foi a liberação de uma sala para o sindicato da categoria, o Sintufal, no Centro de Interesse Comunitário (CIC), no Campus A.C. Simões.

A entrega está prevista para 28 de outubro, data de comemoração pelo Dia do Servidor Público. “A liberação já está definida, o que falta é realinhar a dinâmica administrativa do espaço e de que forma será feita. Em 30 dias vamos adequar o melhor mecanismo para entregar a sala. Essa é uma discussão que não de agora, já vínhamos estudando de que maneira poderíamos fazer essa adequação”, disse o reitor, ao anunciar que as outras duas categorias que compõem a Universidade, Associação dos Docentes e Diretório dos Estudantes, também terão espaço disponibilizado no CIC.

Outro ponto de pauta discutido e encaminhado durante a reunião foi a criação de uma assessoria de gestão de pessoal no Hospital Universitário. “Indicamos e nomeamos o servidor Thiago Felipe Soares, do DAP [Departamento de Administração de Pessoal]. Vamos melhor o canal de interlocução com os cerca de 600 servidores que trabalham no HU e são regidos pelo RJU [Regime Jurídico Único]”, anunciou Eurico Lôbo.

Também foi posta à mesa a questão da qualificação dos servidores técnico-administrativos. O comando de greve pleiteou e o reitor assegurou a manutenção do programa de bolsas de formação dos servidores docentes e técnicos. “A Ufal foi pioneira na implantação do programa específico para formação de servidores técnicos e docentes, o Prodep [Programa de Desenvolvimento de Pessoal]. Com esse programa, disponibilizamos bolsas para apoiar nossos servidores em atividades de qualificação, mestrado e doutorado. Implantamos o programa e nosso compromisso é buscar a manutenção das bolsas para nossos servidores técnicos, fato que foi questionado juridicamente e que, agora, está na pauta de uma discussão em âmbito nacional”, afirmou.

Fonte: Ascom/Ufal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos