Hemoal realiza coleta de sangue em Cruz das Almas nesta quinta

Ação acontece das 8h às 16h, no estacionamento do Centro Universitário Tiradentes

Olival SantosHEMOAL   foto olival santos (81)

Facilitar o acesso dos maceioenses à prática da doação voluntária de sangue. Com esta finalidade o Hemocentro de Alagoas (Hemoal) realiza, nesta quinta-feira (24), até as 16h, coleta externa no estacionamento do Centro Universitário Tiradentes, situado no bairro Cruz das Almas.

Além de ter entre 16 e 69 anos de idade e peso igual ou superior a 50 kg, o candidato à doação de sangue deve portar um documento de identificação com foto. No caso dos menores de 18 anos, o Ministério da Saúde (MS) determina que é imprescindível estar acompanhado dos pais e portando um documento de identificação oficial e original dos responsáveis.

“Ficam impedidos de se candidatar à doação de sangue os voluntários que tenham contraído hepatite após os 11 anos de idade, além de sífilis, Aids e doença de Chagas. É proibida a doação nos casos das gestantes e lactantes e, para repetir o ato solidário, os homens devem respeitar um prazo de dois meses, e as mulheres ficam impedidas durante três meses”, esclarece a assistente social Maria das Graças Padilha.

Capital e Interior – E as doações de sangue também podem ser realizadas em três postos fixos do Estado. Em Maceió é possível doar sangue no Hemoal Trapiche, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h e está localizado na Rua Dr. Jorge de Lima. O voluntário também pode se candidatar a doação de sangue no Hemoal Farol, que funciona no Hospital do Açúcar e atende de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h.

Já no interior do Estado, as doações podem ser realizadas no Hemocentro Regional de Arapiraca (Hemoar), situado na Rua Geraldo Barbosa, no bairro Centro. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Fonte: Ascom Hemoal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos