Chefe da McLaren garante permanência de Button em 2016 e critica chilique de Alonso

James MoyFernando Alonso não estará no GP de Melbourne

Fernando Alonso 

Se depender de Ron Dennis, chefe da McLaren, Jenson Button não irá deixar a escuderia na próxima temporada. Após especulações sobre a aposentadoria do britânico, o dirigente garantiu a permanência e aproveitou a ocasião para criticar o “chilique” de Fernando Alonso no GP do Japão.

“Sim, Jenson tem um contrato de dois anos. Eu deveria ter encerrado mais cedo qualquer dúvida sobre nosso comprometimento com ele. Não conversamos até quinta-feira, mas o fim do dia seria mais construtivo se ele soubesse que eu não tenho nenhuma intensão de exercer a cláusula de quebra de contrato”, afirmou Dennis.

Campeão mundial em 2009, o piloto de 35 anos viu seu nome cercado de especulações na última semana, desde a simples aposentadoria até a posição de apresentador na BBC.

Após se juntar à McLaren em 2010 e ser vice da F-1 no ano seguinte, o inglês não chega ao pódio desde sua vitória no GP do Brasil, em 2012. Nesta temporada, somou apenas seis pontos.

Além de lidar com as especulações em relação a Button, Dennis também falou sobre o verdadeiro piti protagonizado por Alonso durante o GP em Suzuka. O espanhol, que chegou em 11º, exalou toda sua frustração para equipe no rádio, dizendo-se “envergonhado” e gritando “motor de GP2, motor de GP2!”

“Não mostra o profissionalismo que eu esperaria de nossos pilotos. Vou lidar com isso do meu jeito, não em público”, garantiu o chefe da escuderia.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos