Conselho se reúne para discutir calendário acadêmico da Ufal

Universidade tenta minimizar os prejuízos causados pela greve

Ascom UfalEurico Lobo, reitor da Universidade Federal de Alagoas

Eurico Lobo, reitor da Universidade Federal de Alagoas

O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal de Alagoas terá reunião extraordinária na próxima quinta-feira, 1º, para discutir a readequação do calendário acadêmico, que ficou suspenso durante quatro meses em decorrência da greve dos servidores da instituição. Será na Sala dos Conselhos Superiores, no prédio da Reitoria, a partir das 16h.

O reitor Eurico Lôbo informou que a Pró-reitoria de Graduação (Prograd) já está trabalhando na proposta de calendário, junto com as direções das unidades acadêmicas e as coordenações de curso. “Durante essa semana teremos várias reuniões da Prograd, que tem a missão institucional de articular essas questões. E na quinta levaremos a proposta para discussão e aprovação no Consuni”, explicou.

O reitor aproveita, ainda, para convocar todos os alunos para a retomada das aulas na próxima segunda, 5, nas unidades da capital e interior. Até a decretação da greve já haviam sido cumpridos mais de 70% da carga horária e, portanto, não haverá perda do semestre letivo 2015.1. As atividades serão retomadas e os prazos respeitados, como sempre acontece após período de paralisação para não prejudicar os estudantes. “Estamos trabalhado no sentido de minimizar os prejuízos causados sobretudo à comunidade acadêmica”, ressaltou.

Fonte: Ascom/Ufal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos