Prefeito de Piranhas reduz o próprio salário, do secretariado e corta gastos

ReproduçãoPrefeito de Piranhas Manoel Brasiliano

Prefeito de Piranhas Manoel Brasiliano

A atual crise enfrentada pelos gestores municipais teria sido um dos motivos que levou o prefeito do município sertanejo de Piranhas a reduzir o próprio salário e do seu secretariado. Em nota oficial, divulgada na manhã desta quinta-feira, dia 1º, o gestor alegou limite na lei de responsabilidade fiscal, estabelecendo um teto salarial de R$ 2,5 mil para todos os contratados.

Em nota, o prefeito Manoel Brasiliano anunciou que a redução se deu após o município atingir a meta estabelecida pela Lei de Responsabilidade Fiscal, estimada em 54% da receita do município, com isso, sua tentativa de adotar as medidas foi “para que não haja nenhuma penalidade ou retaliação legal contra a gestão”.
Entre as medidas anunciadas pelo gestor esta a redução do próprio salário em 20%, como também do seu secretariado, além da redução da mesma porcentagem nos salários dos servidores comissionados que recebem acima de R$ 1,2 mil.
O prefeito também desativou, por um prazo de 120 dias, as secretarias de Pesca e Meio Ambiente, Planejamento, Articulações Políticas, Secretaria Extraordinária, Coordenadoria de Projetos Culturais e Preservação da Memória, e, Coordenadoria de Políticas Sociais.
Como também resolveu devolver os carros locados, suspender o abastecimento de combustível, segundo a nota, exceto para os serviços essenciais, suspensão das cotas de alimentação, das gratificações, além do retorno dos funcionários concursados e efetivos aos seus cargos e secretarias de origem.
Fonte: Com informações do Ferreira Delmiro

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos