Brasil vence Argentina e garante o primeiro lugar do grupo B

Brasileiras superaram as argentinas por 3 sets a 0, em Cartagena, na Colômbia, e aguardam definição do adversário da semifinal

A seleção brasileira feminina de vôlei garantiu o primeiro lugar no grupo B do Sul-Americano. Nesta quinta-feira (01.10), o Brasil venceu a Argentina por 3 sets a 0 (25/16, 25/17 e 25/14), em 1h11 de jogo, no Coliseo Northon Madrid Picot, em Cartagena, na Colômbia. As brasileiras lutam pelo 19º título da competição, sendo o 11º consecutivo.

Divulgação/CBV265522_545466_img_3926

O resultado deixou o time verde e amarelo na liderança isolada do grupo B, com nove pontos. Mesmo com a derrota, as argentinas também se classificaram para a semifinal, pois ficaram na segunda colocação no grupo, com seis pontos. Na outra chave, Peru e Colômbia estão se enfrentando neste momento para definir o primeiro lugar do grupo A. O perdedor dessa partida será o adversário do Brasil na semifinal.

O Brasil começou a partida com a levantadora Dani Lins, a oposto Sheilla, as ponteiras Mari Paraíba e Gabi, as centrais Juciely e Fabiana e a líbero Camila Brait. Entraram durante o confronto a levantadora Roberta, a oposto Monique e as centrais Adenízia e Carol.

A ponteira Mari Paraíba foi a maior pontuadora do confronto, com 14 acertos. A oposto Sheilla, com 10, e a central Adenízia, com oito, também pontuaram bem para o time verde e amarelo. Pelo lado da Argentina, a atacante Piccolo foi a maior pontuadora, com oito pontos.

A atacante Mari Paraíba aprovou a atuação do time verde e amarelo e elogiou a concentração das brasileiras.

“Hoje tivemos um jogo mais difícil e foi bom para ganharmos mais entrosamento. Gostei da forma que a equipe se portou durante toda a partida. Não deixamos a concentração cair ao longo do jogo e isso foi decisivo”, disse Mari Paraíba.

O treinador José Roberto Guimarães chamou a atenção para o bom aproveitamento das brasileiras em dois fundamentos na partida contra a Argentina.

“O time entrou concentrado para jogar contra a Argentina. Sacamos com eficiência e nos portamos bem na defesa. Também jogamos com velocidade e pudemos dar oportunidade para a maioria das jogadoras. Agora, temos que esperar quem será o nosso adversário na semifinal”, ressaltou José Roberto Guimarães.

O JOGO

O Brasil começou melhor e fez os quatro primeiros pontos da partida. O saque das brasileiras dificultava a recepção das argentinas e o time verde e amarelo fez 8/2. Com um eficiente bloqueio de Juciely, o time verde e amarelo se manteve na liderança do marcador (12/8). A ponteira Mari Paraíba fez um ace e o Brasil abriu sete pontos (16/9). Bem no saque e no bloqueio, as brasileiras venceram o primeiro set por 25/16.

Com muito volume de jogo e velocidade, o Brasil fez 4/0. A Argentina cresceu de produção e encostou no marcador (6/5). A oposto Sheilla conseguiu uma boa sequência de saques e o time verde e amarelo voltou a abrir no marcador (12/8). Quando o placar estava 13/8 para as brasileiras, o treinador argentino pediu tempo. Mesmo com a paralisação, o Brasil seguiu melhor e, com um ataque da oposto Sheilla pelo fundo, foi para o segundo tempo técnico vencendo por 16/11. Se aproveitando dos erros da Argentina, as brasileiras levaram a melhor no segundo set por 25/17.

O Brasil voltou para a terceira parcial com duas modificações. Entraram Carol e Adenízia e saíram Fabiana e Juciely. E foi com um ace da central Carol que o Brasil abriu dois pontos no início do set (5/3). O time verde e amarelo se destacou no saque e no volume de jogo e abriu dez pontos (16/6). Com tranquilidade, as brasileiras fecharam o set por 25/14 e o jogo por 3 sets a 0.

TABELA E JOGOS DO BRASIL

Grupo A

Colômbia
Peru
Venezuela
Paraguai

Grupo B

Brasil
Argentina
Chile
Uruguai

Jogos do Brasil:

(29.09) – Brasil 3 x 0 Uruguai (25/14, 25/11 e 25/15)
(30.09) – Brasil 3 x 0 Chile (25/16, 25/6 e 25/15)
(01.10) – Brasil 3 x 0 Argentina (25/16, 25/17 e 25/14)

Fonte: CBV

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos