Ufal: Semestre letivo 2015.1 será concluído ainda este ano e o 2015.2 inicia em janeiro

Conselho Universitário aprova novo calendário acadêmico da Ufal

Ascom UfalConselho universitário se reuniu em sessão extraordinária

Conselho universitário se reuniu em sessão extraordinária

Depois de ser apreciada pela Câmara Acadêmica, a proposta do novo calendário acadêmico da Universidade Federal de Alagoas, apresentada pela Pró-reitoria de Graduação, foi aprovada por ampla maioria dos votos no Conselho Universitário. Na sessão extraordinária realizada na tarde desta quinta-feira, 1°, os membros do Consuni votaram pelo retorno das aulas na próxima segunda-feira, 5, em todos os campi da Ufal, para continuar o semestre letivo 2015.1, interrompido por causa da greve dos docentes.

Com 27 votos a favor, 15 contrários e 6 abstenções, o novo calendário prevê o encerramento das aulas no Campus A.C. Simões e nas unidades de Palmeira dos Índios, Penedo e Viçosa no dia 7 de dezembro, quando o semestre letivo será concluído, já que antes da greve os alunos haviam cumprido mais de 70% da carga horária. Na readequação do calendário acadêmico os docentes e discentes terão um recesso até janeiro de 2016. As aulas do semestre letivo 2015.2 terão início no dia 11 de janeiro e encerram com 103 dias letivos em 30 de maio do ano que vem.

O pró-reitor de Graduação, Amauri Barros, disse que o reitor Eurico Lôbo vai intermediar um pedido junto às prefeituras para garantir o transporte durante o mês para os alunos que moram no interior, que podem ficar sem o veículo escolar do município nesse período. “O professor Eurico tem acesso fácil e rápido ao presidente da AMA [Associação dos Municípios de Alagoas] e o contato direto com vários prefeitos de onde a Universidade está localizada no interior, então, ele vai fazer essa intervenção. Mas, não só com os municípios, também faremos o pedido para o Estado”, disse.

Já nos campi Arapiraca e do Sertão, a carga horária do semestre letivo 2015.1 deve ser cumprida até 20 de dezembro. Com o calendário mais apertado para acompanhar as outras unidades, o semestre letivo 2015.2 terá início em 18 de janeiro e se estende até 5 de junho de 2016. Os três campi da Ufal só terão os calendários unificados no meio do ano que vem, quando todos os alunos iniciarão juntos o semestre letivo 2016.1, no dia 20 de junho.

Fonte: Ascom Ufal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos