Bancários paralisam atividades a partir do dia 6 em todo Estado

Conforme havia sido antecipado, os bancários de Alagoas decidiram em assembleia na noite desta quinta, 1º, entrar em greve por tempo indeterminado. A previsão do sindicato é de que todas as agências suspendam, a partir da próxima terça, 6, os atendimentos em todas as agências do Estado. O atendimento ficará restrito apenas aos terminais de autoatendimento.

Sindicato dos Bancários de AlagoasSindicato bancários

Os bancários reivindicam reajuste salarial de 16%, melhoria da Participação nos Lucros, piso equivalente ao salário mínimo do Dieese, fim das demissões e da rotatividade,  mais contratações, combate ao assédio moral e às metas abusivas, mais equipamentos de segurança nas agências, igualdade de oportunidades, entre outros itens. Mas os bancos só concordaram em conceder 5,5% de reajuste nos salários e demais verbas, índice inferior ao da inflação dos últimos doze meses, que foi de 9,88%. Eles também negaram as demais reivindicações.

Uma nova assembleia será realizada na segunda, 5,  para organizar as ações do movimento paredista. A greve deverá mobilizar bancários de todo o país e mais uma vez afetar a população. A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) ofereceu reajuste de 5,5%, que foi rejeitado em assembleia.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos