PC elucida homicidios e prende acusado 48 horas após o crime

 

ASCOM-PC

 Ionas da Silva Santos, de 18 anos (Fotos: Ascom-PC)

A Polícia Civil de Alagoas (PC), após investigações realizadas esclareceu e prendeu, na tarde desta quinta-feira (1º), um homem acusado de ter assassinado duas pessoas no município de São José da Tapera, no mês de setembro.

Trata-se de Ionas da Silva Santos, de 18 anos, que durante a perseguição efetuou dois disparos contra os policiais. Durante a troca de tiros o acusado foi atingido, socorrido, e encaminhado para o Hospital de Santana do Ipanema, onde foi medicado e em seguida liberado pela equipe médica.

O delegado  Emanuel David, titular do 38º DP, foi o responsável pelas investigações que esclareceram os dois homicídios ocorridos no município de São José da Tapera. O primeiro foi no dia 27 (domingo), e o segundo na última terça-feira, dia 29, do mês passado.

A ação para prender Ionas foi coordenada pela delegada Ana Luiza Nogueira, gerente de Polícia Judiciária da Região  4 (GPJ 4), e contou com o apoio dos delegados Fábio Costa, regional de Santana do Ipanema, e Emanuel David, e policiais civis da GPJ 4, 2ª DRP e 38º Distrito Policial.

Após o trabalho investigativo o delegado de São José da Tapera  fez a representação pela prisão de Ionas, que teve parecer favorável do promotor de Justiça, Luiz Tenório, e mandado de prisão expedido pelo juiz Carlos Henrique Pita.

“Com a prisão de Ionas dos Santos a Polícia Civil conseguiu colocar um homicida na cadeia, além de ter evitado que outras pessoas fossem assassinadas, seguindo a determinação do secretário Alfredo Gaspar e do delegado-geral Paulo Cerqueira, de esclarecer o mais rápido possível os crimes”, destacou a delegada Ana Luiza.

A delegada disse ainda que a PC investiga a participação do acusado em outros crimes, quando ainda era adolescente.

Ionas dos Santos foi conduzido para a sede da Delegacia Regional de Santana do Ipanema, onde ficará a disposição da Justiça.

Dinheiro, drogas e o revólver que Ionas usou para atirar contra os policiais civis

Fonte: Ascom PC/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos