Nonô sai na frente e diz ser o próximo secretário de Saúde de Maceió

Ex-vice governador de Alagoas disse ter aceitado convite feito pelo prefeito Rui Palmeira (PSDB); nomeação ainda não tem data definida.

Alagoas24horasNonô neuniu executiva do partido para definir candidaturas

Nonô (Foto: Alagoas 24 Horas)

Uma das pastas que mais traz dor de cabeça à gestão do prefeito Rui Palmeira (PSDB) terá um novo gestor nas próximas semanas. O ex-vice-governador de Alagoas, José Thomaz Nonô, é o nome mais cotado para substituir a médica Sylvana Medeiros, na Secretaria de Saúde. O anúncio foi feito pelo próprio, na tarde desta sexta-feira (02).

Mesmo sem ter a confirmação formal da Prefeitura de Maceió, o quarto secretário a assumir a pasta do governo Palmeira disse estar abraçando um desafio, e avisa que o fato da nomeação não ser técnica não irá atrapalhar a administração. “O prefeito me ligou e disse que estava precisando de alguém com experiência em gestão… Como sou bastante rodado para saber o que me espera, não me sinto nem um pouco intimidado com a pasta e me sinto confiante em abraçar esse desafio”, diz Nonô.

O ex-vice-governador ressaltou que os detalhes da mudança na secretaria não foram acertados, mas seu trabalho não ficará restrito ao gabinete. “Estarei fazendo o que mais gosto, que são as políticas voltadas para os mais carentes. Não sou de gabinete e com essa secretaria posso acompanhar fisicamente Maceió”, disse.

Sobre a saída de Sylvana Medeiros, Nonô não revelou os motivos, mas ressaltou a competência da atual gestora. “Essa troca vai ser até bom, pois vai trazer algo de diferente mesmo apanhando a gestão no meio”, complementou.

Ainda de acordo com Nonô, uma reunião marcada com o prefeito para a próxima semana deve decidir os detalhes da mudança.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos