Tênis: Brasil encerra participação na Fed Cup Jr e Copa Davis Jr neste sábado

Equipe feminina derrotou a Nova Zelândia. Masculino foi superado pela Colômbia.

DivulgaçãoGabriel Decamps

Gabriel Decamps

O Time Correios Brasil encerra neste sábado, a partidas 5h30 (de Brasília), a participação na Copa Davis Junior e na Fed Cup Junior, Mundiais masculino e feminino da categoria 16 anos, que acontece na Caja Mágica, em Madri, na Espanha.

Nesta sexta-feira, o time feminino brasileiro conseguiu a sua segunda vitória na competição, diante da Nova Zelândia, e vai disputar a nona colocação contra a Grã-Bretanha, que derrotou a Argentina também nesta sexta.

O Brasil abriu o confronto na Fed Cup Junior com Nathalia Gasparin sendo superada pela neozelandesa Valentina Ivanov, com parciais de 6/2 6/0. Thaísa Pedretti igualou a disputa ao vencer Nina Paripovich por 6/0 6/1. Nas duplas, Gasparin e Pedretti derrotaram Lauren Alter e Valentina Ivanov por 6/4 7/5.

Na Copa Davis Junior, o Brasil foi superado pela Colômbia por 2 a 1, após mudança forçada na dupla devido a uma baixa com o atleta Enzo Kohn. O carioca disputou a primeira partida de simples contra o colombiano Nicolas Mejia e foi superado por 6/3 6/2. Gabriel Decamps derrotou o colombiano Sergio Hernandez por 6/2 6/1 e empatou a disputa. Nas duplas, Decamps formou parceria com Gabriel Bugiga e os brasileiros foram superados por Alejandro Hoyos e Nicolas Mejia, com parciais de 6/2 3/6 6/1.

“Hoje jogou o Enzo Kohn contra o numero 2 deles, que na minha opinião é o 1. Ele não deu chance para o Enzo, é garoto que joga bem, ganhou Eddie Herr no ano passado. O Decamps também superior ao Sergio Hernandez, se impôs desde o começo e não deu chance”, afirmou William Kyriakos.

“A dupla começou a dar zebra quando o Enzo saiu da quadra, sentiu a panturrilha e pediu para não jogar, não tinha condições de jogo. Trocamos e jogaram o Decamps e o Bugiga, que não são tão duplistas quanto o Enzo”, lamentou o capitão.

DivulgaçãoThaisa Pedretti

Thaisa Pedretti

O Time Correios Brasil em Madri é formado pelas tenistas Marcelle Cirino, Nathalia Gasparin e Thaísa Pedretti, além do capitão Roland Santos, na Fed Cup Junior, e pelos tenistas Enzo Kohn, Gabriel Bugiga e Gabriel Décamps, além do capitão William Kyriakos, na Copa Davis Junior. O chefe da delegação é Paulo Moriguti.

A Copa Davis Junior e a Fed Cup Junior têm os jogos transmitidos ao vivo em Live Streaming no wsite www.tennisjuniortv.com nas quadras  4 e 5. Todos os confrontos podem ser seguidos no Live Score disponível no site www.tennisticker.com.

Fonte: Confederação Brasileira de Tênis

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos