Lara Melo apresenta seu show “Vertente”, na próxima quinta no Teatro Deodoro

Lara Melo celebra vida e música no show Vertente que reúne peças do repertório de dois grandes compositores: Chico Elpídio e Chico Buarque

DivulgaçãoLara Melo apresenta seu show "Vertente", na próxima quinta no Teatro Deodoro

Lara Melo apresenta seu show “Vertente”, na próxima quinta no Teatro Deodoro

No próximo dia 8 de outubro, a partir das 19h30, o Teatro Deodoro recebe o espetáculo Vertente, uma celebração, em grande estilo, dos 30 anos de vida e 15 de música da intérprete Lara Melo.

O show tem direção geral de Marilda Melo, direção musical de Willbert Fialho, direção de palco de Arnaud Borges, produção executiva de Cadu Ávila, preparação vocal do fonoaudiólogo Geová Amorim e preparação corporal de David Farias. Conta, ainda, com a luxuosa e exuberante parceria de músicos da estirpe do próprio Willbert Fialho (violão), Felix Baygon (contrabaixo), China Cunha (percuteria), Kemesson Lemos (teclados), Everaldo Borges (sax e flauta) e Alysson Paz (bateria).

Na luz e som, respectivamente, a presença de dois talentosos veteranos: Careca e Brebal. Junto com artistas que compartilharam das andanças musicais de Lara – a exemplo de alguns cantores do Coretfal – eles fazem participações especiais, agregando valores às memórias e celebrações da cantora.

O sagrado desejo de cantar

A trajetória de Lara começou como começam tantas carreiras artísticas: animando festas de família e de amigos – a princípio só para tornar esses encontros ainda mais aconchegantes e inspiradores, em seguida, para provar que santo de casa também faz milagres e distribui relíquias.

Migrar dos ambientes domésticos para a atuação em outros eventos sociais foi consequência natural e, dessa forma, Lara não parou mais e seguiu amealhando experiência, informação e parceiros. O desejo de cantar, a fé nessa escolha de vida a levou para os palcos que a aguardavam ávidos. 

Nessa trilha, pode-se dizer que os quase 10 anos cantando no Coretfal lhe deram régua e compasso para sair da zona de conforto e enveredar por caminhos inéditos, até então. Em turnês pelo Brasil e pela Europa, o mundo ia sendo ampliado e os sonhos ficando cada vez mais ousados, deixando claro que não se poderia mais retroceder: estava selado o destino da artista.

A carreira solo começou a ser desenhada quando, do coral, Lara partiu para a estreia profissional, cantando em festas de casamento e fazendo backing vocal para cantores alagoanos dentro e fora do Estado.

Uma bela viagem

 A primeira influência musical veio do conterrâneo Chico Elpídio cujas canções protagonizam os momentos mais marcantes nos caminhos de Lara Melo tendo, uma delas, definido o nome do espetáculo: “a música é essencial / quando a tristeza lhe abraçar/ abrace a música no ar/ que ela só vai te libertar” (Chico Elpídio / Geraldo Rebêlo).

Chico Elpídio iniciou a carreira musical tocando em baile. Depois criou o Grupo Terra, um dos mais emblemáticos da música alagoana e com quem gravou o primeiro LP lançado em nível nacional pela Warner Bandeirantes do Nordeste. Três músicas desse disco integraram a trilha sonoras das novelas O Meu Pé de Laranja Lima (Maria Fumaça e Noite Sertaneja) e Rosa Baiana (Literatura em Cordel), ambas apresentadas pela TV Bandeirantes. Participou de diversos festivais de música, dentre eles, o Universitário e o Canta Nordeste e tem vários CD´s gravados, entre eles, Duas Caras, gravado em parceria com Almir Lopes, Dilúvio e Contemporâneos.

O show Vertente reflete, ainda, outra influência que vem de mais um Chico, o Buarque, figurinha carimbada no repertório da cantora, desde o início. Reunir dois grandes compositores em um único espetáculo não foi tarefa fácil, como revela Lara: “eles compuseram tanta coisa linda que, de vez em quando, nesse processo de produção, penso que estou sendo injusta com uma ou outra música que não entrou no repertório”. Digamos que, no mínimo, Lara Melo está muito bem acompanhada.

Vertente será para o público, sem dúvida, uma bela viagem através da excelência de canções que falam ao coração e instigam a inteligência. Para a artista, representa, antes de tudo, a certeza de que é esse o caminho.

Generosamente, ela divide com seu entorno a celebração de datas redondas, como marcos de existência entrelaçando o tempo com o amor pela música, com o carinho de parcerias fieis, com a delicadeza de artistas que acreditaram em um projeto nascido e criado num caldeirão que mistura dois Chicos, duas identidades e muitas, muitas histórias a serem partilhadas.

Serviço:

O quê: Espetáculo Vertente, com Lara Melo e convidados

Quando: 8 de outubro, às 19h30 horas

Onde: Teatro Deodoro

Ingressos: na bilheteria do Teatro Deodoro e CNA Ponta Verde

Mais informações: Assessoria de Comunicação – 99831-0021 (Gal Monteiro)

Colaboração: Keyler Simões

 

 
Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos