Operação Sossego: Eletrobras encontra irregularidades em bares de Maceió

AssessoriaEletrobras encontra irregularidades em bares de Maceió

Eletrobras encontra irregularidades em bares de Maceió

A Eletrobras Distribuição Alagoas participou da ‘Operação Sossego’ coordenada pela Secretaria de Defesa Social (Seds) realizada na última quarta-feira e nesta sexta-feira (02) e sábado (03). No saldo da Operação foram desligados seis bares pelo mesmo motivo: fraude no consumo de energia e duas pessoas foram prestar depoimento em delegacia. 

Na Operação, o papel da Eletrobras era inspecionar as unidades consumidoras e verificar a existência de qualquer irregularidade no que diz respeito à medição do consumo de energia. Foram encontradas fraudes em bares localizados no Farol, Benedito Bentes, Stela Maris, Prado e Jaraguá.

O gerente de Combate a Perdas da Eletrobras, engenheiro eletricista Givanildo Duarte, acompanhou a Operação que começou às 23h do sábado e só terminou às 5h da manhã deste domingo (04). Segundo ele, a integração das polícias é marco nessas operações. “A Eletrobras só ganha participando dessas ações, pois nossa atividade é de risco e com o apoio das polícias conseguimos trabalhar com mais segurança, principalmente em fiscalizações noturnas”.

No bar vistoriado no bairro do Farol havia um débito no valor de mais de R$ 50 mil e o mesmo já se encontrava com a energia suspensa, porém estava sendo suprido por outra unidade consumidora, onde foi constatado que o medidor encontrava-se adulterado. O equipamento será enviado para análise por uma empresa credenciada pelo Inmetro e o resultado deverá sair em aproximadamente 30 dias.

Em dois bares localizados no Stela Maris, foram encontradas irregularidades e os representantes dos mesmos foram encaminhados para a delegacia e responderão pelo crime de furto de energia, previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro. Além disso, os estabelecimentos tiveram o fornecimento suspenso e só serão religados após a negociação do débito e regularização do fornecimento junto à Eletrobras.

“Isso mostra que não é somente em áreas de periferia que encontramos irregularidades. Bares famosos de Maceió estão fraudando o consumo de energia, mas a Eletrobras está atenta e busca coibir esse tipo de crime com o reforço policial”, ressaltou o gerente.

Também participaram da ‘Operação Sossego’ a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), a Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU), a Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), a Superintendência de Limpeza Urbana (Slum), o Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e as Polícias Civil e Militar.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos