Secretária de Saúde ‘cansou da luta’, diz Rui Palmeira sobre troca de secretário

Danielle Silva/Alagoas24HorasPrefeito de Maceió, Rui Palmeira

Prefeito de Maceió, Rui Palmeira

O prefeito Rui Palmeira falou em entrevista à imprensa na manhã desta segunda, 5, sobre as motivações para a troca de comando da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Palmeira descartou qualquer reforma administrativa e disse que a secretária Silvana Medeiros ‘cansou da luta’ contra o subfinanciamento da saúde.

O chefe do Executivo municipal citou como exemplo o Programa Saúde da Família. Segundo Palmeira, o governo federal, através do Ministério da Saúde, paga cerca de R$ 10 mil por cada equipe e ele custa, ao município, cerca de R$ 54 mil. “É uma inversão de valores. É impossível fazer saúde pública sem o aporte financeiro do município e a secretária cansou de ficar dando murro em ponta de faca”.

Questionado sobre quando o ex-deputado José Thomaz Nonô irá assumir a pasta, Rui informou que ele irá se reunir nesta segunda com a secretária demissionária para analisar projeto e avaliar os principais problemas e necessidade da pasta. “A transição se dará de forma tranquila”.

Rui se mostrou otimista com a chegada de Nonô à sua administração, afirmando que ele deverá utilizar a experiência de cerca de 40 anos de vida política para encontrar os atalhos e obter mais recursos em Brasília. “Nonô tem personalidade, competência, seriedade e se mostrou empolgado com um dos maiores desafios da sua carreira”, avaliou.

A data para a posse do novo secretário ainda não foi marcada.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos