Defensoria nas Bases Comunitárias atende moradores do Conjunto Carminha

Programa ofertará serviços da instituição aos moradores do Benedito Bentes em duas oportunidades durante o mês de outubro. Dia 09 no Conjunto Carminha e 30 no Selma Bandeira

Os moradores do Conjunto Carminha, no Benedito Bentes II, serão os próximos contemplados com os serviços do Programa “Defensoria nas Bases Comunitárias”. Na sexta-feira, 09, a unidade móvel da Defensoria Pública estará estacionada nas proximidades da Base Comunitária local, localizada ao lado da Escola Municipal Petrônio Viana.

Ascom Defensoria2

A partir das 8h, equipe formada pela defensora pública Taiana Melo, servidores e estagiários estará no local ofertando serviços de orientação jurídica, atendimento inicial e triagem, nas áreas cíveis residual, de jurisdição voluntária e familiar, como ações de divórcio, investigação de paternidade, oferta de alimentos, pensão alimentícia, retificação de registro público, reintegração de posse, usucapião, inventários, dentre outros.

Criado com o objetivo de conhecer as necessidades da população local e garantir direitos e cidadania para as comunidades envolvidas, o Programa Defensoria nas Bases Comunitárias já esteve no Jacintinho, Cidade Universitária, Vergel e Clima Bom, já tendo beneficiado centenas de pessoas. Em outubro, o Programa realizará duas ações no Benedito Bentes, a primeira no Carminha e a segunda, dia 30, no Conjunto Selma Bandeira.

Cada tipo de ação necessita documentos distintos. Para o atendimento é valido consultar a lista de documentos no site da Defensoria Pública [http://www.defensoria.al.gov.br/area-do-cidadao/documentos-necessarios]. Para mais informações ligue: 3315- 2785.

Fonte: Ascom Defensoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos