Maceió: BPTran autua mais de 24 mil condutores em oito meses

BPTranOperação do BPTran em Maceió

Operação do BPTran em Maceió

O número de autuações no trânsito de Maceió aumentou consideravelmente no período de janeiro a setembro deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo dados do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), foram emitidos 24.375 autos de infração, enquanto no ano passado foram 5.429 casos, ou seja, um aumento de 18.946 autuações.

Os casos de embriaguez ao volante também aumentaram. Este ano foram 275 condutores autuados por embriaguez, que se recusaram a fazer o teste do bafômetro.  Foram 194 casos a mais que em 2014.

Durante as blitz realizadas pelo batalhão, os policiais conseguiram apreender 10 armas de fogo, enquanto no ano passado foram oito. Tais infrações resultaram no recolhimento de 577 carteiras de habilitação (CNHs),  288 casos a mais que o mesmo período do ano passado.

Operações Continuam

O batalhão reforça que as blitz de rotina na capital alagoana continuam. Na madruga deste domingo, durante a Operação Sossego, desencadeada pelo BPTran, em parceria com RP, Bope e Polícia Civil, foram registradas 30 atuações por diversas irregulares de Trânsito: 180 abordagens a pessoas e veículos; 01 veículo recolhido por está com passageiro em compartimento de carga e um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) por perturbação do sossego alheio, fato ocorrido no BAR DA GIL, no bairro do Poço.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos