CRB x Santa Cruz – Galo sonhando e Coral querendo seguir no G4

O duelo é direto pela zona de acesso da Séri B. O clube alagoano quer fazer valer o mando de campo e o pernambuco continuar arrancando

De grão em grão, o Santa Cruz vem conquistando o seu posto entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe coral considera a oportunidade do acesso como clara, não quer perdê-la de vista, nem diante de um clube que vem de uma boa sequência na competição como CRB e tentará provar nisso na partida desta terça-feira, às 20h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 30ª rodada.

O Santa Cruz investiu e tem colhido os frutos, principalmente após a chegada de Grafite. O Coral não perde há cinco rodadas, entrou no G4 e já ocupa a terceira colocação, com 48 pontos, oito atrás do Botafogo, atual líder, e um na frente, apenas, do Paysandu, quinto colocado.

O CRB, por sua vez, brigava contra o rebaixamento, mas agora já pode sonhar com um lugar no G4. O Galo não perde há seis jogos e começa a aparecer no retrovisor. Na tabela de classificação, está na 11ª colocação, com 40 pontos, a oito do América-MG, quarto.

GALO DEFINIDO?

O técnico Mazola Júnior pode fazer, nesta terça, o que a maioria de seus semelhantes desejam à frente de seus clubes: repetir a escalação. Sem lesões ou suspensões, o CRB deve enfrenta o Santa Cruz, com a mesma equipe que derrotou o Boa Esporte na última rodada por 3 a 1.

Mazola Junior vem fazendo um grande trabalho junto ao CRB

Mazola Junior vem fazendo um grande trabalho junto ao CRB

Este último triunfo, aliás, deve ser um dos motivos para o comandante regatiano não alterar o time, já que ficou satisfeito com o desempenho da equipe, que conseguiu sua segunda vitória consecutiva – antes o time alagoano havia vencido o Mogi Mirim em casa. Vencer o Santa nesta terça pode ter um gosto especial, já que o Galo foi derrotado por 2 a 1 no primeiro turno, e uma vitória significara o troco do último confronto entre ambos.

“Estamos vivendo uma grande fase na Série B. Os jogadores estão dando o máximo que podem e colocaram o CRB na briga pela parte de cima da tabela. O grupo está unido e pronto para subir um pouco mais. O Santa Cruz é uma equipe forte, nos trará enormes dificuldades, mas acredito que podemos fazer valer nossa força dentro de casa e conquistar os três pontos”, afirmou o técnico Mazola Júnior.

MUDANÇAS NO CORAL!
Brigando de perto pelo acesso na Série B, o Santa Cruz deve ter algumas mudanças para encarar o CRB. No treinamento em campo reduzido desta segunda-feira, o técnico Marcelo Martelotte trouxe duas novidades a campo. Isso porque o lateral Marlon assumiu a função de Alemão na zaga, que acabou expulso na vitória contra o Bragantino no último sábado. Apesar de improvisado, o jogador revelou estar pronto para cumprir sua nova função.

Marcelo Martelotte definiu a equipe do Santa Cruz

Marcelo Martelotte definiu a equipe do Santa Cruz

Além disso, o volante Lelê recebeu o terceiro cartão amarelo e agora cumpre suspensão automática. Com isso, Martelotte ensaiou o time com Renatinho na posição. O restante deve ser o mesmo que venceu no final de semana, com o atacante Grafite como referência, mais isolado na frente.

“O time está definido, é este que treinou. Com o Renatinho no lugar do Lelê e o Marlon na vaga do Alemão. O Renatinho tem essa característica de atuar pelos lados, já fez esta posição. O Marlon conhece a posição, já jogou na zaga, pode fazer esta função. A escolha é para manter a característica e acredito em uma boa participação destes atletas na terça”, avaliou Martelotte.

“A dificuldade entre chegar e se manter é a mesma. É impossível sempre vencer, mas tivemos uma grande campanha de recuperação. E precisamos manter isto daqui para frente. Não tem como administrar vantagem, é preciso pensar jogo a jogo. Como disse outras vezes, o que vale é a classificação após as 38 rodadas”, encerrou.

Fonte: AFI

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos