“Não vou parar e nem me calar para que este crime não aumente as estatísticas”

O irmão do servidor público Daniel Araújo Monteiro, 56 anos, Luiz Geraldo Monteiro, afirmou estar decepcionado e triste com a decisão da justiça alagoana em liberar Edmo Rui de Assumpção Santana, que conduzia o carro que atingiu Daniel na Avenida Amélia Rosa, em Jatiúca, provocando a sua morte. Em sua página na rede social, Luiz Geraldo disse que não irá “parar, nem se calar para que este crime não aumente as estatísticas da impunidade”.

Luiz Geraldo acusa Edmo Rui de ter matado de forma brutal e covarde, sob efeito de álcool e droga o seu irmão. O acidente ocorreu no dia 1º de fevereiro desse ano, no cruzamento da Avenida Dr. Antonio Gomes de Barros com a Rua Bancário Rody Gusmão. Daniel, que seguia para um café da manhã, conduzia o veículo Cruze de cor branca e placa OHI 2667/AL e morreu no local do acidente.

Tragédia: funcionário do Tribunal de Contas morre em acidente na Jatiúca
Amélia Rosa: acusado segue preso e mulher é operada; Veja vídeo!

Vídeos divulgados à época mostram Edmo Rui, que estava na companhia da mulher, bastante desorientado. Exames teriam comprovado o consumo de álcool e drogas no dia do acidente, resultando na decretação da prisão preventiva em 3 de fevereiro. A prisão foi revogada pelo juiz John Silas, da 8ª Vara Criminal da Capital, a pedido da Defensoria Pública.

Apesar da revogação da prisão, com validade a partir de 15 de setembro, o juiz estabelece que Edmo Rui deve comparecer mensalmente ao juiz todo dia 15 do mês, comunicar previamente mudança de endereço, recolher-se à residência das 22h às 6h, além de estar proibido de manter contato com as testemunhas do processo, manter-se em casa aos sábados, domingos e feriados, não portar armas, não frequentar bares, boates e similares, além de comparecer a todos os atos do processo.

Edmo Rui também teve a carteira de habilitação suspensa.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos