Dia das Crianças: Semel realiza corrida kids neste domingo

Pei Fon Secom/MaceióDia das crianças - Opções de presentes no Mercado do Artesanato. Foto: Pei Fon Secom/Maceió

Em comemoração ao Dia das Crianças, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) realiza, na manhã neste domingo (11), durante o Lazer na Praça do Centenário, a etapa kids do Circuito Popular de Corrida em parceria com o Sesc. Serão cinco largadas, com início às 8h em cinco categorias por faixa etária. Serão 300 vagas na provinha, e para participar, basta aderir à campanha social da inscrição: os pais ou responsáveis devem entregar um brinquedo e indicar o nome dos pequenos corredores, até a tarde sexta-feira (9), no Sesc Poço, ou no dia da corrida.

Com percursos moderados, a extensão da corrida tem cinco medições que vai de 50 a 300 metros correspondendo aos grupos de faixas etárias: 1 a 3 anos, 4 a 6 anos, 7 a 9 anos, 10 a 11 e 12 a 13 anos de idade. Todos os corredores vão estar com pulseiras indicativas de percurso, ganharão medalhas de participação, além da oportunidade da família aproveitar um domingo diferenciado.

“A etapa kids não tem caráter competitivo e teremos uma estrutura montada para hidratação e nutrição dos nossos pequenos corredores neste domingo que antecipa o Dia das Crianças e antecede a programação da Semana do Bebê. Tenho certeza que será a corrida kids será um sucesso e desde já deixo o meu convite a todas as famílias a para levar as crianças para correr”, afirmou o titular da Semel, Antônio Moura.

Além da corrida, a Praça do Centenário vai contar também com atividades lúdicas e de exercícios físicos da própria Semel. Soma-se ao Lazer na Centenário a venda de alimentos na feira orgânica da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) – verduras, frutas, mel, tapioca e beiju compõem a banca de gêneros alimentícios que serão vendidos –, tudo sem agrotóxico. “Conseguimos com a GVT internet durante a manhã do Lazer na Praça, numa parceria firmada que tem ampliação para a Academia Maceió. Um dos nossos grandes empenhos é tornar a Centenário ainda mais frequentada, visitadas”, adiantou Moura.

Na prancha

Também às 9h tem início o projeto Centenário Boards de aulas gratuitas de como subir, remar e manter o equilíbrio no longboard. Basta trazer a prancha do long ou skate e fazer parte da equipe que apostou no projeto e tem ido todos os domingos para a Centenário. “Para organizar melhor as aulas, a gente tá pedindo uma pré-matricula completamente gratuita para pra poder agendar as aulas”, disse um dos idealizadores, Mario Martins. O link está disponível aqui. Para quem não tem prancha, mas ficou interessado, lá vão estar disponíveis duas pranchas do board: a idade mínima é de 12 anos desde que acompanhada da supervisão dos pais. Mais informações podem ser vistas na página do projeto ou pelo telefone 98179-7984.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos