Quintas no Poço homenageia Paulinho da Viola

Com o Grupo Malacada, no dia 29/10, na Unidade Sesc Poço. Entrada Franca

Divulgaçãounnamed (1)

O Samba volta ao palco do Sesc no mês de outubro. Através do Projeto Quintas no Poço, o Grupo Malacada fará uma homenagem a um dos grandes mestres da Música Popular Brasileira, o cantor, compositor e violinista, Paulinho da Viola. No dia 29/10, às 19h30, na Unidade Sesc Poço.

O Projeto Quintas no Poço foi lançado em maio de 2013 e logo ganhou espaço dentro do circuito cultural alagoano. Ação inovadora, criada com o intuito de oferecer aos comerciários e público em geral mais uma opção de boa música e proporcionar aos artistas da terra, um espaço para demonstrar seus talentos, é realizado gratuitamente na última quinta-feira de cada mês

Sobre Paulinho da Viola
Filho mais velho do violonista Cesar Faria, integrante da primeira formação do grupo de choro Época de Ouro, Paulinho da Viola desde pequeno gostava de ouvir choros e sambas. Assim, teve a oportunidade de conviver com grandes chorões da época, como Pixinguinha, Jacob do Bandolim e Dilermando Reis, entre outros, observando a maneira de tocar dos músicos.

No início de carreira Paulinho foi parceiro de nomes ilustres do samba carioca, como Cartola, Elton Medeiros, Candeia, entre outros. Destaca-se como cantor e compositor de samba, mas também compõe choros e é tido como um dos mais talentosos representantes da chamada Música Popular Brasileira.

Sobre o Grupo Malacada
Ao longo de sua carreira o Grupo Malacada admira e reconhece a profunda riqueza da obra de Paulinho da Viola. Em 2010, no Teatro Linda Mascarenhas, o grupo fez um marcante show em homenagem ao compositor carioca. Neste ano de 2015, após cinco anos de andanças pela noite e pelos palcos da vida, volta a cantar Paulinho da Viola, interpretando clássicos do poeta do samba como Pecado capital, Coração imprudente, Choro negro e Onde a dor não tem razão.

SERVIÇO
Quintas no Poço
Grupo Malacada Homenageia Paulinho da Viola
Local: Unidade Sesc Poço
Data: 29/10/2015
Horário: 19h30
Entrada Franca
Informações: 0800 284 2440

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos