Acidente no Poço deixa trânsito lento em vários pontos da parte baixa de Maceió

Amanda Dantas/Alagoas24horasCaminhão derrubou fios de alta tensão e dois postes.

Caminhão derrubou fios de alta tensão e dois postes.

Um acidente de trânsito ocorrido na manhã desta quinta-feira (8) deixou o trânsito caótico nas regiões do Poço, Centro e Jaraguá. Um caminhão se ‘enganchou’ em fios de alta tensão e derrubou dois postes. O sinistro se deu na Rua Humberto Mendes quando o caminhoneiro Everaldo Alexandre Barbosa realizou a manobra ao volante.

O caminhão de uma empresa transportadora com sede em São Paulo e filial em vários estados da Federação saiu do bairro do Tabuleiro e seguia sentido Pajuçara. O veículo estava carregado com papel-toalha e outros materiais de limpeza.

Everaldo, o condutor do caminhão de placa EGK-6034, de Embu das Artes/SP, fazia uma curva em frente ao Riacho Salgadinho quando foi surpreendido pelo estrondo dos postes e pelo fogo que saía dos fios energizados.

Uma equipe da Eletrobras foi acionada e constatou que pelo menos dois quarteirões situados no entorno do local do acidente devem ficar sem eletricidade até por volta das 11h.

Amanda Dantas/Alagoas24horasCaminhão derrubou fios de alta tensão e dois postes.

Caminhão derrubou fios de alta tensão e dois postes.

Duas equipes da SMTT tentavam, sem muito sucesso, normalizar o trânsito nas vias adjacentes. Um grande congestionamento se formou em várias ruas dos bairros do Poço, Centro e até condutores que trafegavam pela Avenida da Paz, no bairro do Jaraguá sentiam os efeitos do trânsito lento.

Na versão do caminhoneiro, a empresa tem cerca de 500 caminhões-baú e todos os veículos têm altura padrão para circular pelas ruas da cidade. “Já passei por aqui outras vezes e como sempre, fiz a manobra pelo meio da via. Não subi à calçada ou realizei manobra que justifique isso aí. O que deve ter acontecido é que o fio deve ter cedido por causa da chuva ou outro veículo passou antes e puxou o fio um pouco para baixo. Daí quando em passei o cabo de aço se prendeu no baú e saiu derrubando tudo.” (sic)

Apesar do susto, não há registro de feridos.

SMTT

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa que o fluxo de veículos nas imediações do PAM Salgadinho está lento em decorrência de um acidente no início da manhã desta quinta-feira (08). Equipes da SMTT estão no local desde cedo para auxiliar o trânsito e os condutores que por ali trafegam. Além do trânsito, o fornecimento de energia foi prejudicado uma vez que o veículo envolvido no acidente atingiu a fiação. Até que a Eletrobrás finalize os devidos reparos, o trânsito local seguirá lento. A instituição recomenda que os motoristas que por ali passarem busquem vias alternativas e dirijam com atenção redobrada.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos