Edital da Residência Médica 2016 inclui novas especialidades

O segundo edital do processo seletivo para ingresso na Residência Médica da Santa Casa de Maceió em 2016 incluiu novas especialidades, todas elas com pré-requisito. São elas: anestesiologia (4), cancerologia cirúrgica (3), nefrologia (1), medicina intensiva (2) e cancerologia clínica (2).

Os programas de nefrologia e cancerologia clínica exigem que o candidato tenha concluído a residência em clínica médica. Já a cancerologia cirúrgica exige cirurgia geral. Por sua vez, medicina intensiva exige clínica médica ou cirurgia geral ou ainda anestesiologia.

Os editais do processo seletivo para ingresso na Residência Médica da Santa Casa de Maceió estão disponíveis para consulta no site da Consesp Concursos clicando aqui. As inscrições – realizadas apenas pelo site (clique aqui) – prosseguirão até 29 de dezembro de 2015. O valor do investimento é R$ 400,00.

Santa Casaimage003

O Programa de Residência Médica 2016 abriu vagas também para cirurgia geral (2 vagas), clínica médica (6), obstetrícia/ginecologia (2), ortopedia/traumatologia (2), otorrinolaringologia (1), pediatria (2), radiologia e diagnóstico por imagem (2).

O processo seletivo será realizado em duas fases: a primeira é a prova escrita prevista para 13 de janeiro de2016. A segunda é a entrevista, que ocorrerá dois dias depois, em 15 de janeiro.

Fonte: Ascom Santa Casa

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos