Aprovado projeto de implantação de sistema sonoro em coletivos

Iniciativa do vereador Marcelo Gouveia foi aprovado em segunda discussão e agora será encaminhado para sanção do Executivo

Ascom CâmaraAprovado projeto de implantação de sistema sonoro em coletivos

Aprovado projeto de implantação de sistema sonoro em coletivos

Os vereadores de Maceió aprovaram na tarde desta quinta-feira (08), em segunda discussão, por unanimidade, Projeto de Lei de autoria do vereador Marcelo Gouveia (PRB) que dispõe sobra a obrigatoriedade da existência de dispositivos sonoros nos ônibus coletivos que indiquem a linha a ser seguida.

Segundo o autor da proposta, a iniciativa se faz necessária diante das dificuldades que muitos maceioenses com deficiência visual enfrentam diariamente para se locomover no transporte coletivo. “A ideia é implantar um sistema sonoro semelhante ao que existe em outras capitais, em diferentes tipos de transporte, que anuncia para onde o veículo está seguindo e quais as próximas paradas”, esclareceu o vereador. Para ele, o serviço também vai ajudar os turistas que vistam a capital alagoana. “Se um visitante quer se deslocar, ele encontra problemas, pois desconhece a cidade e o sistema sonoro será um instrumento importante para auxiliá-lo”, completou.

Os parlamentares municipais aprovaram ainda PL de autoria de Silvanio Barbosa (PSB), que dispõe sobre a isenção da cobrança de taxa de estacionamento em shoppings, hipermercado e outros estabelecimentos.

CICLOVIAS – De autoria da vereadora Silvania Barbosa (PPS), foi aprovado uma indicação que solicita a viabilidade de encaminhar à Prefeitura de Maceió, o Projeto de Lei que dispõe sobre a implantação de ciclovias nas avenidas que tenham canteiro central no município.

Fonte: Ascom Câmara

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos