Operação prende seis e apreende armas, munições e 14 veículos roubados

 Uma megaoperação do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) com as polícias Civil, Militar além da Inteligência da Segurança Publica (SSP), culminou com a apreensão de 14 carros, armas, farta munição, documentos falsos, dinheiro e prisão de seis pessoas em Maceió.

As evidências são muitas, segundo os participantes da mobilização, que recebeu no nome de Operação Cegonha por se tratar da apreensão de carros clonados e roubados, alguns de luxo.

Tudo teve início por volta das 13h30, após a prisão de Paulo Nicácio da Silva, 42, detido no edifício onde reside, em Mangabeiras, onde foram localizados cinco carros roubados. Em seguida, a polícia foi a outra moradia do preso, na Serraria, onde foram encontrados uma Ranger e um Gol roubados, além de um rifle. Nesse ínterim, os irmãos Téo e Tony chegaram em um HB-20 branco e teriam sido reconhecidos pelo dono da Frontier como os assaltantes que tomaram seu veículo.

No Centro da cidade, o casal Samira e Mauro também foram presos e, pelos levantamentos, tinham a incumbência de “esquentar” documentos para os carros roubados. O casal também estava de posse de carimbos de cartórios, folhas de papel moeda, documentos falsos, identidades descoloridas. Na sequência, as buscas ocorreram na casa de um homem identificado como Paulo Alemão, na Jatiúca, onde foram encontradas varias munições de calibre 38 e dólares.

Outra incursão ocorreu no bairro do Feitosa, onde na residência de um homem conhecido como “Junior boy” foi encontrado um veículo Ducatto, o valor de R$ 16.950 e muita munição calibre 38. Como Júnior, que era o alvo, não se encontrava, o pai, Benedito da Silva foi preso.

A “caça” à quadrilha se estendeu ao conjunto Joaquim Leão, cujo alvo era Ialex Costa Viana foragido do sistema prisional. Em sua casa estavam um Golf e Audi clonados. Ao se aproximar de casa, Ialex Costa Viana, que chegava com um Punto, fugiu trocando tiros. Minutos após a fuga, o carro foi recuperado.

Foram presos Samira Sidneia de Milon (despachante), Rafael Silva de Assis, Paulo Nicácio da Silva, Manoel Correia da Silva (detido em lugar do filho e com a Ducatto), Klayton Buíque Honorato, Kleyferson Buíque Honorato, Elias Buíque Honorato, Mauro Monteiro de Lima. Paulo e Rafael seriam os cabeças do bando criminoso.

A polícia encontrou com eles um Strada prata com placa PFY- 6917/SP;  Gol grafite, de placa IAI- 7569; uma Frontier prata de placa PFK-5965; um Idea de placa NMF-9756; mais um Idea (vermelho) e de placa NMB- 7143; um Colbat preto de placa OHG-0191/Viçosa; um C3 prata de placa PFI 5966;  um Ducatto; um Punto vermelho; um, Audi e  Golf, uma Lander Rover, vermelha e placa PEJ-0660. O Punto estava, conforme relatos dos policiais, sendo usado para assaltos com Ialex.

O material e os presos foram levados para a Central de Flagrantes do Farol. A Operação Cegonha contou com cerca de 30 policiais, além de equipes de inteligência. Já no final das atuações, a polícia localizou e prendeu Paulo Alemão. Também foram apreendidos dois revolveres de calibre 38 e rifle. A operação foi concluída por volta das 21h30 desta quinta-feira (7).

Fonte: Ascom SSP/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos