Polícia Civil prende autor da morte de cabo PM

Ascom/PCEdemir Soares Júlio, 31 anos

Edemir Soares Júlio, 31 anos

A Polícia Civil de Alagoas prendeu, nesta quarta-feira (7), um homem acusado de participação na morte do cabo da Polícia Militar Márcio André Paes Benjoíno, executado com mais de 10 tiros, no dia 2 de setembro deste ano, na cidade de Dois Riachos, no Sertão alagoano.

A prisão de Edemir Soares Júlio, apontado como autor material do crime, aconteceu durante operação, coordenada pela delegada Ana Luíza Nogueira, gerente de Polícia Judiciária da Região 4 (GPJ4).

A ação policial teve a participação de policiais da Delegacia de Dois Riachos, da 2ª Delegacia Regional de Polícia, e dos delegados Fábio Costa, regional de Santana do Ipanema, e Edberg Oliveira, titular da delegacia de Dois Riachos.

Durante a operação, foi dado cumprimento aos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão, expedidos pelo juiz John Silas da Silva.

O cabo da PM foi brutalmente assassinado, quando trafegava pela BR 316, nas proximidades da localidade Pedra do Padre Cícero, em Dois Riachos.

Três calibres de arma de fogo foram usados para matar a vítima: pistola 380, revólver calibre 38, além do calibre .40.

Ascom/PCJairo Cardeal é suspeito no crime

Jairo Cardeal é suspeito no crime

De acordo com as investigações realizadas pelos delegados Fábio Costa e Edberg Oliveira, a morte do cabo Márcio André ocorreu em virtude do suspeito identificado como Jairo Vieira Cardeal, atualmente foragido, acreditar que o PM estaria envolvido na morte de seu irmão, conhecido por Jessé, homicídio ocorrido no ano de 2012, na cidade de Dois Riachos.

Movido por vingança, Jairo teria contratado Edemir para executar o crime, oferecendo-lhe uma recompensa em dinheiro.

Edemir teria contado com a ajuda de mais pessoas para a prática do assassinato.

Após ser preso, ele foi encaminhado à delegacia regional de Santana do Ipanema.

A Polícia Civil continua em diligências para localizar e efetuar a prisão do mandante do crime, Jairo Cardeal, considerado foragido.

Também realiza investigações na tentativa de identificar os demais possíveis envolvidos na morte do cabo PM.

Fonte: Ascom/PC

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos