Seleção chega a Fortaleza com segurança reforçada e ‘selfies’ proibidas

Ilustração(Foto: Ilustração)

(Foto: Ilustração)

A seleção brasileira de futebol chega em Fortaleza na noite desta sexta-feira, onde começa a se preparar para o duelo contra a Venezuela na próxima terça. E, depois de perder para o Chile, pela estreia nas Eliminatórias Sul-Americanas para o Mundial 2018, a segurança será dobrada para proteger o elenco do técnico Dunga.

No Gran Marquise Hotel, no bairro de Mucuripe, o time canarinho é aguardado com um contingente de seguranças 133% maior do que o local está acostumado. Quem confirmou a informação foi Philippe Godefroit, que é gerente geral no estabelecimento.

“Faz uma semana que estamos vendo as necessidades da CBF de segurança. Contratamos vários seguranças a mais, além da polícia militar que vai ajudar, mais seguranças do próprio hotel. Internamente temos três seguranças e foram contratados mais quatro para cuidar só da seleção”, afirmou.

Para dar privacidade e consequentemente mais segurança aos atletas, o Gran Marquise reservou três andares de seu espaço apenas para a delegação brasileira, que fica no hotel até a próxima quarta.

“Estamos nos preparando para receber a seleção, mas aqui no nosso hotel estamos acostumados a receber gente importante. Colocamos três andares específicos para os jogadores, entendemos que privacidade é importante para eles descansarem para a partida”, disse Godefroit.

Já Jussieudo Gomes, que é chefe da segurança do local há quase duas décadas, uma determinação precisou ser imposta aos seus homens: não tirar selfies e nem pedir autógrafos aos jogadores.

“A minha orientação é que não tire selfie com jogador. O nosso trabalho é de segurança e a descrição está no nome, então não posso querer que um segurança meu venha tirar um selfie ou pegar autógrafo, tem que ser profissional. E se tirar eu vou ficar sabendo”, alertou.

O Brasil encara a Venezuela na próxima terça-feira, a partir das 22h, no Estádio Castelão, em Fortaleza. Será a chance para se recuperar do tropeço por 2 a 0 diante do Chile nesta quinta, pela estreia do time canarinho nas Eliminatórias Sul-Americanas para o Mundial 2018.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos