Defensoria encerra participação em mutirão de conciliação em Santana

Ascom/Defensoria PúblicaDefensoria Pública

Defensoria Pública

A Defensoria Pública encerrou participação na segunda etapa do Ciclo Estadual de Conciliação, realizada hoje, 09, no Fórum Desembargador Hélio Cabral Vasconcelos, no município de Santana do Ipanema. Audiências envolveram dezenas de processos da 2ª Vara da Comarca e contaram com a participação da Defensora Pública Fabiana Kelly de Medeiros.

Para a Defensora, atividades como essas dão mais celeridade a justiça. “A realização desses mutirões tem se apresentado como uma forma exitosa para dar vazão aos processos pendentes de julgamento no Poder Judiciário. Nesse mutirão, por exemplo, dos casos ajuizados pela Defensoria Pública, foi possível realizar acordo entre as partes em 90% deles. A conciliação se mostra, portanto, como a oportunidade de solucionar ações judiciais em tempo reduzido, antecipando-se, assim, a efetividade de um direito”, acrescenta.

O Ciclo de Conciliações é uma iniciativa do Poder Judiciário de Alagoas, com a colaboração da Defensoria Pública, Ministério Público e a Ordem dos Advogados do Brasil, que tem como objetivo promover a conciliação e reduzir a quantidade de processos nas comarcas do interior alagoano. 

 

Fonte: Ascom/Defensoria Pública

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos