Rosberg surpreende Hamilton e faz segunda pole seguida

Rosberg surpreende Hamilton e faz segunda pole seguida

Um erro de Lewis Hamilton na última volta ratificou o domínio estabelecido por Nico Rosberg na classificação para o GP da Rússia. O piloto alemão conquistou a pole position em Sochi com o tempo de 1:37.113s, sua 18ª na carreira.

Nico dominou todo o sábado, sendo o mais rápido em todas as sessões, sempre superando Lewis. Em terceiro sai Valtteri Bottas da Williams, que bateu as duas Ferraris de Vettel e Raikkonen.

Os brasileiros ficaram no Q2. Felipe Massa teve mais uma vez azar na classificação de Sochi. Depois de sofrer com problemas de motor no ano passado e ficar no Q1, desta vez ele errou em sua primeira volta, pegou tráfego na segunda e finalmente não conseguiu um bom tempo na terceira. O piloto da Williams sairá em 15º.

Melhor para Felipe Nasr, que teve uma boa performance nesta classificação dadas as limitações do carro da Sauber. Ele superou seu companheiro de equipe, Marcus Ericsson, e Fernando Alonso para passar do Q1 para o Q2. Na segunda classificação ele surpreendeu e se colocou na 12ª posição.

19 carros participaram da classificação após Sainz ter ido ao hospital depois de sofrer forte acidente no último treino livre.

Q1

Com sete minutos de sessão a Mercedes colocou ordem na casa, fazendo os dois melhores tempos. Rosberg foi o melhor, com 1:38.556s. Hamilton ficou 1.018s atrás do alemão, em segundo lugar. Hulk era o terceiro.

Nico ainda melhorou para 1:38.343s e continuou à frente de Hamilton mesmo tendo errado no fim da volta. Lewis ficou a 0.215s do tempo do alemão, com Vettel 0.04s atrás. No entanto, a Ferrari já estava de pneus supermacios. Apenas a Mercedes utilizou somente pneus macios no Q1.

O brasileiro Felipe Nasr conseguiu superar na última volta o tempo de Fernando Alonso por 0.102s e se classificou para o Q2.

Foram cortados Alonso, Ericsson, Stevens e Merhi.

Q2

Rosberg marcou 1:38.335s na primeira volta lançada e ficou à frente do resto. Hamilton errou e foi 6s mais lento. Hamilton melhorou a volta do companheiro, mas tomou o troco de Rosberg com 1:37.500s.

Bottas ficou com o terceiro tempo, mas seu companheiro Massa teve dificuldades para conseguir uma boa volta. Na primeira ele errou e na segunda pegou tráfego. Na terceira os pneus de Massa já estavam desgastados, e ele não pôde fazer melhor que um 15º lugar. Nasr foi o 12º.

Quem decepcionou foi o piloto da casa, Kvyat, que não conseguiu bater Verstappen e ficou em 11º. Além dele foram cortados Nasr, Button, Maldonado e Massa.

Q3

Raikkonen e Vettel começaram fazendo os melhores tempos, mas as Mercedes vieram logo em seguida. Rosberg virou 1:37.113s com Hamilton 0.320s atrás do companheiro de equipe. Bottas surpreendeu e foi o terceiro.
Hamilton errou em sua última volta rápida e não conseguiu melhorar seu tempo após ir aos pits. A pole é a 18ª da carreira de Rosberg.

A largada neste domingo acontece às 9h da manhã.

Fonte: MotorSport

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos