Seguro-desemprego está entre os serviços do Sine Maceió

AssessoriaSine se prepara para utilizar novo sistema do Seguro-Desemprego

(Foto: Assessoria)

Um dos serviços oferecidos pelo Sine da Prefeitura de Maceió é a entrada no seguro-desemprego. Por mês, são atendidas cerca de 900 pessoas só para este serviço. De janeiro até o dia 24 de setembro, mais de 5 mil pessoas deram entrada no benefício.

O seguro desemprego faz parte da seguridade social e tem por objetivo, além de prover assistência financeira temporária ao trabalhador desempregado sem justa causa, auxiliá-lo na manutenção e na busca de emprego, promovendo para tanto, ações integradas de orientação, recolocação e qualificação profissional.

O benefício só é concedido àqueles que foram desligados de seu emprego e que não executam outra atividade remunerada.

Para dar entrada no seguro-desemprego é preciso estar munido de Carteira de Trabalho e Previdência Social, Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho devidamente quitado, extratos do FGTS, Carteira de Identidade, CPF e Requerimento do Seguro Desemprego e Comunicado de Dispensa.

O Sine da Prefeitura de Maceió funciona ao lado da Estação de Trem, no Centro de Maceió, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3315-6218.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos