Braskem apresenta portfólio de soluções na Abrafati 2015

Companhia está presente ao evento mais importante do setor de tintas na América Latina, que ocorre de 13 a 15 de outubro

Agência AlagoasBraskem PVC - IMG_3283

A Braskem, maior petroquímica das Américas e líder mundial na produção de biopolímeros, participa da Abrafati 2015, feira que reúne empresas e profissionais do setor de tintas, que acontece no Transamérica Expo Center, em São Paulo, de 13 a 15 de outubro. Com foco em inovação e eficiência, a petroquímica exibirá um portfólio diversificado de solventes e soluções em polipropileno para embalagens plásticas de tintas imobiliárias.

Entre as novidades levadas à feira está o lançamento de solventes hidrogenados, como a Isoparafina, linha especial de alto desempenho que garante a obtenção de solventes inodoros e incolores, conferindo características únicas frente aos demais solventes do mercado. Outra novidade é o solvente Aromático de 9 Carbonos, o Braskem HS-100, que tem grande potencial para aplicações na indústria de tintas, já que seu poder de solvência é mais alto com taxa de evaporação mais lenta.

Com um portfólio diversificado, com mais de 20 solventes diferentes, a Braskem atende cerca de 3 mil clientes diretamente e por meio de seus distribuidores. Participar da Abrafati será uma oportunidade para empresa fortalecer sua liderança no mercado e apresentar soluções diferenciadas aos clientes e consumidores. “Os solventes são indispensáveis na fabricação de tintas para diferentes aplicações, como automotivas, industriais e decorativas. Para tanto, a Braskem busca novas soluções com foco nas necessidades do mercado, permitindo que, por meio da química, sejam criados produtos que melhorem a vida das pessoas e que estejam alinhados com as tendências de consumo”, comenta Eduardo Perez, gerente do Negócio de Solventes da Braskem.

Durante a feira, os visitantes poderão conhecer o novo catálogo de produtos e explorar o portfólio de mais de 20 solventes de diferentes aplicações e famílias (Aromáticos, Alifáticos e Hidrogenados). Entre os produtos está o AB10+, que auxilia na formação de um filme com bom nivelamento, aparência e brilho e livre de defeitos, tais como fervura e encapsulamento de bolhas de ar.

O público também poderá ver no estande da Braskem diferentes embalagens de tintas produzidas com polipropileno. Apresentadas em formatos diferenciados, com capacidade entre 3,6 e 20 litros, as embalagens em polipropileno são 100% recicláveis, mais leves e ergonômicas e com excelente possibilidade de acabamento com rótulos in mold label, processo de decoração direta no molde. Além disso, podem ser desenvolvidas com formatos exclusivos, transparentes e que tragam funcionalidade ao uso.

“O mercado de embalagens plásticas para tintas imobiliárias vem crescendo no Brasil e já é uma referência em outros países. A Braskem investe em inovação para trazer soluções que atendam às necessidades dos clientes e para crescer ainda mais neste segmento”, afirma Marco Antonio Cione, diretor Comercial de Polipropileno da Braskem.

Na Abrafati, a Braskem também apresentará estudo inédito sobre Avaliação de Ciclo de Vida das embalagens para tintas imobiliárias de 3,6 e 18 litros. O estudo foi realizado pela consultoria ACV Brasil e submetido a um processo de revisão técnica pela KPMG.

“Oferecer produtos cada vez mais sustentáveis é um dos pilares de atuação da Braskem. Por isso, queremos interagir com os visitantes, reforçando nosso compromisso com inovação, pesquisa e desenvolvimento de materiais que atendam às demandas da indústria. Desta forma, conseguimos nos aproximar de outros elos da cadeia, mostrando a importância e vantagens da química e do plástico”, conclui Perez, da Braskem.

Sobre a Braskem

Controlada pela Organização Odebrecht, a Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, com capacidade anual de produção de mais de 16 milhões de toneladas de resinas e outros produtos petroquímicos básicos. Com faturamento de R$ 53 bilhões, é a maior produtora mundial de biopolímeros – polietileno derivado do etanol de cana-de-açúcar (Plástico Verde), com capacidade de 200 mil toneladas anuais. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico, a Braskem atua em mais de 70 países, conta com cerca de 8 mil integrantes e opera 36 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA e Alemanha. Lidera ainda a construção de um complexo industrial petroquímico no México, em parceria com a mexicana Idesa, cujo investimento é avaliado em cerca de US$ 5,2 bilhões.

Fonte: Braskem

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos