MDA e INCRA realizam mutirão da documentação da trabalhadora rural na cidade de Igreja Nova

Assentadas e agricultores familiares da região poderão tirar gratuitamente a primeira via do RG, CPF e Carteira de Trabalho além de se inscrever no Cadastro Único do Governo Federal.

 

AssessoriaSAMSUNG CAMERA PICTURES

Esta semana o mutirão do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR) acontece no município de Igreja Nova. A partir de hoje (13/10) até sexta (16/10) as trabalhadoras rurais de projetos de assentamentos e agricultores familiares poderão tirar gratuitamente a primeira via da Carteira de Identidade, do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e da Carteira de Trabalho, além de se inscrever no CadÚnico do Governo Federal. Essa documentação permite o acesso  as politicas públicas do Governo Federal, como o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e o Bolsa Família.

O evento será realizado na Escola  Municipal de Educação Básica Manoel Pinheiro Falconeri. O horário de atendimento é da 8h00 às 16h00. Na  oportunidade os trabalhadores rurais poderão participar de palestras e obter informações sobre o Cadastro Único, Bolsa Família e outros serviços e orientações sociais ligadas a Secretaria de Assistência Social. Poderão também esclarecer dúvidas no plantão sobre o BPC, carteira do idoso e se cadastrar no Pró Jovem.

Apesar de direcionado às mulheres do campo, o PNDTR também atende homens, jovens ou adultos trabalhadores do campo. A ação é executada pelo o MDA e o INCRA em parceria com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e o Instituto de Identificação do Estado de Alagoas. O mutirão também contará com participação da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Associação de Agricultores Familiares Remanescentes Quilombolas. Este ano o Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural já atendeu mais de três mil pessoas em Alagoas e emitiu cerca de seis mil documentos.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos