Rio Novo ganha reforço na frota de ônibus

Secom/MaceióReforço de ônibus no Rio Novo

Reforço de ônibus no Rio Novo

Passados quatro meses após a ação criminosa que danificou um ônibus coletivo no bairro do Rio Novo, moradores voltaram a contar, nesta terça-feira (13) com mais um veículo para o transporte. Conforme determinação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), um ônibus da linha 059 (Rio Novo/Centro) tinha sido retirado do sistema de transportes por não oferecer as condições mínimas para circular e transportar passageiros devido ao incêndio que ocasionou na destruição parcial do veículo.

De acordo com o titular da SMTT, Tácio Melo, o reforço visa o retorno da prestação de um melhor atendimento aos usuários da linha. “O impacto da não circulação de um ônibus se quer na vida da população é muito grande. Pode prejudicar tanto quem precisa da linha funcionando normalmente para ir trabalhar quanto quem deseja realizar alguma atividade de lazer, disse.

O superintendente lembra que o reforço vem apenas complementar o quantitativo normal da frota da linha 059, que é de três ônibus, mas que desde junho operava com somente dois carros. “Quando acontecem estes casos de depredações, uma outra linha da cidade deixa de receber o reforço na frota. A população é quem acaba pagando pelos atos de pessoas mal intencionadas”, explicou.

Segundo a Coordenação de Programação de Linhas da SMTT, enquanto operava com apenas dois ônibus, a linha 059 possuía apenas 20 viagens em dias úteis. Voltando a contar com três veículos, ela ganha mais seis viagens, totalizando 26.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos