Jornalista que agrediu refugiado pretende processar a vítima e o Facebook

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Em setembro deste ano, Petra László, cinegrafista da N1TV, estava no campo de Roszke, no sul da Hungria, perto da fronteira com a Sérvia, para fazer imagens sobre a situação dos refugiados na região. Na ocasião, ela decidiu derrubar um senhor com uma criança no colo que tentava escapar as autoridades. Em seguida, ela chuta outras duas crianças. O caso foi amplamente divulgado e ela chegou a ser demitida do canal em que trabalhava. A novidade é que, agora, ela afirmou que vai processar a vítima e o Facebook.

Segundo informações do Huffington Post, Petra falou sobre o assunto ao conceder entrevista para a agência de notícias russa Izvestia. Ela comentou que vai processar o homem que caiu com o filho porque ele contou histórias diferentes e isso teria incentivado a reação intensa contra ela nas redes sociais. Já com o Facebook, a justificativa é que a rede social não tirou do ar as ameaças dirigidas a ela, mas removeu do espaço os grupos criados para apoiá-la.

A ação de Petra com relação aos refugiados foi registrada por outros cinegrafistas que estavam no local. O vídeo, que ficou conhecido após ser divulgado nas redes sociais, ganhou repercussão e só depois o nome dela foi revelado. À época, a emissora para qual Petra trabalhava falou sobre o caso. “Consideramos inaceitável o ocorrido. A nossa relação de trabalho com a cinegrafista está encerrada. Da nossa parte, o caso está fechado”, disse o canal em comunicado.

Fonte: Portal Comunique-se

Veja Mais

Irã envia dezenas de drones para atacar Israel

Autoridades israelenses consideravam que ataque iraniano era iminente depois que o governo do Irã prometeu responder ao bombardeio israelense na embaixada do Irã na Síria, que matou comandantes da Guarda Revolucionária.

Deixe um comentário

Vídeos