Dois jovens são perseguidos e assassinados a tiros em Maceió

Manoel Salviano/ TV AlagoasAmHzH_FyJt3_IgRcST3YQzXmfu3E2Q4CO-2GFHjxf6Nc
Manoel Salviano/ TV AlagoasAkItgrFYyWkTZd3fEy5nIVwrf6-g1DTV_0gUlnPcA8TY

“Ninguém pode garantir segurança 24 horas, por isso tem que ficar calado mesmo”, essa foi a declaração de um policial presente à cena de um duplo homicídio na manhã desta sexta-feira, 23, na Rua São Aloísio, Barro Duro. As vítimas – dois homens sem identificação – foram perseguidas e assassinadas com vários disparos de arma de fogo.

A região dá acesso a uma grota e é conhecida pelo intenso consumo e comercialização de drogas. Apesar de ser densamente habitado, os moradores da região se restringiram a dizer que os jovens não moram na região e que foram ‘acordados’ por vários disparos, por volta das 6h30 de hoje.

Militares do BPE foram deslocados para o local para realizar os primeiros levantamentos, mas a investigação caberá à Delegacia de Homicídios e deve se juntar às estatísticas oficiais do Estado, recentemente questionadas pelo secretário de Segurança Pública de Sergipe, que ironizou a metodologia adotada por Alagoas para apontar a redução na criminalidade.

A metodologia, aliás, foi utilizada durante anos pelo então secretário de Defesa Social, Dário César, para questionar os institutos que apontavam Alagoas como o Estado mais violento do país. Segundo Dário César, a ‘metodologia’ dos institutos não era a mesma do Ministério da Justiça, portanto, não seria válida.

Os corpos das duas novas vítimas da violência serão periciados e encaminhados ao Instituto Médico Legal Estácio de Lima, onde serão necropsiados e liberados para sepultamento.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos