Maceió se consolida como a capital nordestina do Submission

DivulgaçãoCompetição de Submission

Competição de Submission

Centenas de atletas que participaram, no domingo (18), da II Copa Sandro Melo de Submission, consolidando, definitivamente, Maceió como a capital nordestina do jiu-jitsu sem kimono. O evento reuniu, no ginásio do Colégio Santíssimo Sacramento, atletas de Pernambuco, Sergipe, Rio Grande do Norte e Bahia, além dos alagoanos. “A presença desses atletas de outros Estados é muito importante para o desenvolvimento do jiu-jitsu local, pois eleva o nível dos combates e traz para os competidores alagoanos a oportunidade de lutar com atletas diferenciados”, explicou o organizador da competição, professor Erick Costa.

A organização e a qualidade dos equipamentos do evento também renderam elogios para a II Copa Sandro Melo de Submission. Para inovar, o campeonato também contou com a participação de árbitros sergipanos e pernambucanos, além dos que atuam regularmente nas competições locais. De acordo com o professor Erick Costa, muitas dificuldades acompanharam a organização e realização do evento, especialmente porque não houve nenhum tipo de ajuda do Poder Público e nem federativo. “Contamos apenas com a ajuda de alguns empresários que sempre estiveram ao nosso lado. É difícil tentar elevar o nível das competições locais quando não há nenhum tipo de estímulo e todos os investimentos precisam sair dos nossos próprios bolsos”, lamentou.

“Todos estão de parabéns. O evento foi bem organizado e contou com uma equipe bem preparada. Contratempos existem e sempre existirão, mas eles servem para nos deixar alertas”, afirmou o professor Marcello Lourenço, responsável pela equipe Kimura em Alagoas, grande campeã por equipes da Copa Sandro Melo de Submission.

Fato inédito em Alagoas, a competição distribuiu R$ 15 mil em dinheiro para os campeões das categorias Absoluto, além de troféus e brindes de empresas parceiras. Também inédita foi a premiação feminina, pois pela primeira vez as mulheres receberam a mesma premiação que os homens.

Fonte: Divulgação

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos