Postos do Instituto de Identificação fecharão nesta quarta-feira, 28

No Instituto Médico Legal e no Instituto de Criminalística, equipes estarão de plantão para atender qualquer eventualidade

AssessoriaOs serviços voltarão a normalizar na quinta-feira (29).

Os serviços voltarão a normalizar na quinta-feira (29).

Devido à comemoração ao dia do Servidor Público, nesta quarta-feira (28), os Institutos de Identificação, de Criminalista e de Medicina Legal funcionarão em horário diferenciado. 

O perito-geral da Perícia Oficial do Estado de Alagoas, Manoel Melo, confirmou a informação explicando que determinação está em concordância ao decreto nº 37.152, publicado no Diário Oficial do Estado, no início deste ano, que determina o não funcionamento do Instituto de Identificação nos feriados. A sede administrativa, os postos do interior do Estado e os localizados nas Centrais de Atendimento ao Cidadão Já! também não abrirão as portas.

No entanto, no Instituto de Criminalística, será mantido o funcionamento do setor de perícia de externas, com as equipes de peritos criminais plantonistas para realização de exames em locais de crime. Já nos Institutos de Medicina Legal de Maceió e Arapiraca irão funcionar apenas as equipes plantonistas para recolhimento de corpos e para perícias em vivos e mortos na realização de exames de necropsia e lesão corporal.

Ao divulgar a escala especial, o perito geral Manoel Melo, aproveitou para parabenizar todos os servidores que compõem a Perícia Oficial de Alagoas.

“Gostaria de congratular todos os peritos criminais, médicos legistas, odontolegistas, papiloscopistas, técnicos forenses e demais servidores públicos que atuam diariamente na Poal e nos seus Institutos pela passagem do dia do servidor”, afirmou o perito-geral.

Os demais setores, como as direções dos Institutos, protocolo e atendimento ao público para solicitação de laudos voltarão a normalizar no dia 29.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos