Sistema Coletivo Antigo do Agreste será paralisado

CAB e Casal farão melhorias nas adutoras e na estação de tratamento de água

O Sistema Coletivo Antigo do Agreste será paralisado por 72h a partir da próxima terça-feira (3) para que sejam realizadas melhorias nas adutoras e na estação de tratamento de água (ETA). De acordo com a CAB Águas do Agreste e com a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), a paralisação começa a partir das 4h do dia 3 e segue até o mesmo horário do dia 6.

Por essa razão, o abastecimento será suspenso para os municípios de São Brás, Olho D’água Grande, Campo Grande, Girau do Ponciano, Feira Grande, Lagoa da Canoa e a parte baixa de Arapiraca.
Segundo a Unidade de Negócio Agreste, da Casal, a parte alta de Arapiraca e os municípios de Craíbas, Igaci e Coité do Nóia terão o abastecimento regular durante o período da paralisação, tendo em vista que eles são atendidos pelo Novo Sistema Adutor do Agreste.
Os serviços para realização de melhorias no Sistema Coletivo Antigo do Agreste estão previstos no contrato de Parceria Público-Privada (PPP) firmado entre a Casal e a CAB e devem ser concluídos até dezembro próximo.
De acordo com o gerente da Unidade de Negócio do Agreste, Tácito Marques, a iniciativa inclui estruturas de produção, adução e tratamento de água. A companhia pretende, com isso, melhorar o fornecimento de água na região.

Fonte: Ascom/Casal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos