JHC anuncia representação contra prefeito de Murici após suposta ameaça

Reprodução1

O deputado federal João Henrique Caldas (PSB) anunciou que ingressará com representação contra o prefeito da cidade de Murici, Remi Calheiros, sob a acusação de suposto desacato, ameaça e agressão durante uma visita de trabalho, na manhã desta sexta-feira (30), em uma área recém-desapropriada pela Polícia Militar, por ordem judicial.

A confusão entre JHC e o Calheiros foi gravada e o vídeo divulgado  nas redes sociais do deputado. As imagens mostram uma discussão entre as partes e o prefeito visivelmente exaltado.

 

 

O motivo da discussão seria o despejo das cerca de 350 famílias da Favela da Portelinha, que ocupavam,  de forma irregular, as casas da reconstrução, destinadas às vítimas das enchentes de 2010, que atingiram Murici e outras cidades ribeirinhas. As famílias deixaram as casas ontem, após cumprimento da reintegração de posse.

De acordo com o parlamentar, o presidente da associação dos moradores o teria procurado para fazer denúncias envolvendo a gestão municipal e as casas. “Como fui da comissão de reconstrução da Assembleia Legislativa enquanto deputado estadual, fui fiscalizar e exercer o meu papel enquanto parlamentar”, justificou.

No vídeo, o prefeito questiona o parlamentar quanto à destinação de recursos ao município, que tenha ocorrido com sua participação. “Diga uma caixa de fósforo que você trouxe para a cidade? diga aí rapaz!”  O vídeo também mostra o parlamentar respondendo ironicamente ao prefeito: “É hilariante. Aos gritos eu tenho que escutar o prefeito”. As ameaças a que o deputado se refere não aparecem no vídeo.

Ao Alagoas24horas, o parlamentar disse que o prefeito teria chegado ao local do despejo com a Guarda Municipal, segundo ele, para intimidar. “Mas não me nivelei por baixo e não entrei nas suas provocações, uma vez que ele queria impedir o meu trabalho enquanto parlamentar”.

Ele destacou que vai entrar com representação contra o prefeito junto ao Ministério Público Estadual (MPE), Polícia Federal e órgãos competentes. “Precisamos investigar o que esta por trás do programa de reconstrução das casas, já faz cinco anos da enchente e muitos moradores ainda não têm nem esperanças de recebê-las. Vou entrar com representação contra o prefeito por intimidação e ameaça, além da Caixa Econômica para que tenha mais transparência”, disparou.

O Alagoas24Horas tentou contato com o prefeito de Murici, Remi Calheiros, através da sua assessoria, mas não obteve êxito.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos