Nova ação de fomento para Estrela de Alagoas garante subsistência de agricultores familiares

Este é o segundo recurso fornecido pela Agência de Fomento do Estado para o município sertanejo

Dando sequência a uma série de ações de fomento para a cidade de Estrela de Alagoas, no alto Sertão, a Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve) liberou, na manhã de ontem, crédito de R$ 100 mil para agricultores e produtores familiares da região. Com o recurso, os beneficiados investirão na compra de animais e na melhoria das plantações que garantem a sobrevivência de milhares de sertanejos.

O financiamento atende ao Programa de Inclusão Financeira e Socioprodutiva, com liberação através da Linha de Microcrédito Produtivo e Orientado da Desenvolve. Nesta segunda etapa, o recurso irá beneficiar outros 27 dos 146 cooperados da Cooperativa Agropecuária de Estrela de Alagoas (Coopagreal).

“Mais uma vez, trabalhamos para a agilização de um crédito que é essencial para essas famílias. São mais 27 pais de família que poderão dormir com a segurança de poder colocar comida na mesa”, destacou Fábio Leão, diretor de Desenvolvimento e Projetos da Desenvolve. 

Antonio Pinaud, presidente da Desenvolve, tem acompanhado de perto essas liberações que fortalecem a agricultura familiar do interior alagoano, mobilizando a equipe técnica da Agência para dar celeridade à chegada do dinheiro às mãos dessas pessoas. “Nosso objetivo de inclusão socioprodutiva em Alagoas não pode parar e vamos continuar seguindo a premissa de trabalho do governador Renan Filho em valorizar a agricultura de base e o nosso povo sertanejo.

Ascom DesenvolveIMG-20151104-WA0025

O montante que vem sendo liberado para Estrela de Alagoas, segundo Thiago Pires, gerente de Crédito da Desenvolve, ajuda a dinamizar a economia local, fortalecendo o capital de giro e gerando riqueza para o município. “Isso representa o apoio necessário para a comercialização da produção proveniente da agricultura familiar do município, sendo fundamental para o pequeno produtor de Estrela”, concluiu.

Fonte: Ascom Desenvolve

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos