Apuração da Eleição para reitor da UFAL poderá ser vista em tempo real

UFALraquel

Assim como ocorreu no último dia 27, a apuração do segundo turno da consulta pública para o cargo de reitor da Universidade Federal de Alagoas será acompanhada em tempo real pelo portal da Ufal por meio de ferramenta disponibilizada pelo Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) neste endereço eletrônico. A apuração terá início a partir das 9h desta sexta-feira, 6.

De acordo com Luiz Cláudio Júnior, diretor em exercício do NTI, a ferramenta disponibilizada vem com um layout mais moderno e de maior usabilidade. “Toda a comunidade acadêmica e demais interessados na consulta poderão acompanhar a apuração. Será possível visualizar, além do resultado geral, o resultado por categoria e quantitativo de urnas apuradas, além de informações acerca do resultado do primeiro turno e esclarecimentos de como é calculado o resultado da eleição”, explica.

Na última semana, um levantamento feito pelo NTI revelou que mais de 14 mil pessoas de várias partes do país acompanharam a apuração do primeiro turno da consulta. “Nossa intenção é, de forma estável, ampliar o número de acessos, atingindo a missão do NTI, que é a de prover Soluções de Tecnologia da Informação mais adequadas para o alcance dos objetivos da Universidade e o atendimento das necessidades da comunidade acadêmica”, complementa Luiz Cláudio Júnior, parabenizando o trabalho da equipe em colaborar com a transparência do processo.

Acesse e confira: http://www.ufal.edu.br/eleicao-2015/.

Estão concorrendo aos cargos máximos da Ufal, referente ao quadriênio 2015-2019, as candidaturas:

Chapa 01 – Outra Ufal é Possível, tendo à frente Valéria Correia, diretora da Faculdade de Serviço Social, e José Vieira, coordenador do curso de História do Campus do Sertão;

Chapa 02 – Seja Mais Ufal, encabeçada por Rachel Rocha, atual vice-reitora, e José Carlos, diretor do Instituto de Matemática.

Fonte: UFAL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos