Final de semana será de muito sol no litoral de Alagoas; 17 trechos impróprios para banho

Praia de Japaratinga (Foto: Priscylla Régia/Alagoas 24 Horas)
Praia de Japaratinga (Foto: Priscylla Régia/Alagoas 24 Horas)

A previsão do clima e tempo reserva um final de semana com variação de nebulosidade e com sol entre nuvens, mas sem previsão de chuvas. A previsão foi colhida junto à Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).

De acordo com a previsão da Semarh, mesmo com as nuvens haverá predomínio do sol em todas as regiões do Estado.

Ainda de acordo com a Semarh, o final de semana poderá ter uma temperatura mínima de 19º e máxima de 38º.

Balneabilidade

O relatório de balneabilidade dos 61 trechos de praias monitorados na costa alagoana é divulgado, nesta sexta-feira (06), pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA). De acordo com os resultados das análises realizadas pelo Laboratório de Estudos Ambientais, essa semana há 17 locais considerados impróprios e 44 próprios para banho.

No Litoral Sul, entre os municípios de Marechal Deodoro e Piaçabuçu, apenas um trecho está impróprio para banho, entre os 19 que foram analisados. Alguns dos melhores locais estão registrados na praia do Saco, Francês, Gunga, Duas Barras, Pontal do Coruripe, Miai de Baixo e de Cima, Feliz Deserto e Pontal do Peba.

Na capital, Maceió, dos 20 trechos analisados, entre os bairros do Pontal e da Ipioca, há 10 locais impróprios e 10 próprios para banho. Os melhores índices são registrados em Guaxuma, Garça Torta, Mirante e Ipioca.

No Litoral Norte, entre a Paripueira e Maragogi, os números são os mesmos da semana passada. Dos 22 pontos monitorados, apenas seis estão impróprios e 16 continuam considerados próprios para banho. Os melhores índices são encontrados em Barra de Camaragibe, São Miguel dos Milagres, Porto da Rua, Porto de Pedras, e Maragogi, nas praias de Burgalhau e do Antunes.

Confira os pontos impróprios:

balneabilidade2

balneabilidade3

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos