‘VLT que liga Centro ao Jaraguá fica pronto no primeiro semestre de 2016’, diz Palmeira

(Foto: Milton Rodrigues / Alagoas 24 Horas)
(Foto: Milton Rodrigues / Alagoas 24 Horas)

A Prefeitura de Maceió anunciou, nesta sexta-feira (06), a data de início da implementação do novo trajeto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) que ligará o Centro ao Jaraguá. De acordo com o prefeito Rui Palmeira (PSDB), até o final do primeiro semestre de 2016 a obra deve estar concluída e em plena atividade para a população.

A reunião para debater o novo trecho ocorreu na tarde de hoje e contou com a presença do presidente nacional da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Marco Fireman, e o senador Benedito de Lira (PP-AL) – que foi o responsável por articular a vinda da tecnologia para Maceió.

De acordo com Fireman, as obras começam em janeiro de 2016 e devem custar cerca de R$ 1 milhão. “Se trata de um trabalho rápido, pois já existe a linha ferroviária, iremos então fazer uma recuperação. O investimento vem direto da CBTU e já compramos os equipamentos, agora só falta à mão de obra”, informa o presidente.

Ainda segundo o presidente da CBTU, a passagem deve continuar o mesmo valor: R$0,50, o que irá facilitar para a população.

A contraparte da Prefeitura fica em conseguir desapropriar alguns terrenos que estão no entorno dos trilhos e bancar a estrutura de iluminação. “Vamos fazer algumas desapropriações no Centro, de alguns galpões, armazéns e estamos com esse decreto pronto, acredito que na semana que vem já iremos publicar. É um trecho pequeno, mas de um ganho muito grande para a cidade, pois é muita gente que mora na região atendida pelo VLT”, destaca o prefeito Rui Palmeira.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos