Operação Jingle Bells autua cargas irregulares no interior do Estado

Agência AlagoasSefaz

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz/AL) continua a reunir esforços no combate à sonegação de impostos através da operação de fim de ano, a Jingle Bells. Com blitze surpresa durante a quarta (4), quinta (5) e nesta madrugada de sexta-feira (6), fiscais da Sefaz estiveram em rodovias e postos de fiscalização do interior realizando vistorias em cargas de mercadorias.

Na quarta-feira, a fiscalização teve início às 4h da madrugada, encerrando-se às 19h, nos municípios de Porto Real do Colégio, São José da Laje e São Sebastião.

Já na quinta feira, as blitze da Sefaz iniciaram as atividades às 6h da manhã, com término na madrugada desta sexta-feira, nos municípios de Atalaia e União dos Palmares.

Foram aproximadamente 250 veículos abordados e emitidos 14 termos de autuação, no total, devido à existência de mercadorias transportadas irregularmente, sem notas fiscais. Os caminhões autuados nos diversos pontos de atuação dos fiscais transportavam produtos como madeira, frangos, carne, fertilizantes e derivados de leite. Toda a carga ilegal foi retida e só pôde ser liberada após regularização.

Até janeiro

A Jingle Bells foi lançada pela Sefaz no final de outubro e irá até o dia 6 de janeiro, com o intuito de combater irregularidades fiscais no período de festas de fim de ano, quando há um aumento considerável da circulação de mercadorias.

A megaoperação de fiscalização conta com a realização de blitze em rodovias, reforço nos postos fiscais e vistorias nos principais centros comerciais de Alagoas.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos