Hamilton sonha com vitória no Brasil para homenagear Senna

Motor Sport1

Lewis Hamilton afirmou que uma vitória no Grande Prêmio do Brasil, no próximo fim de semana, será uma perfeita homenagem ao ídolo Ayrton Senna.

Embora tenha igualado Senna ao conquistar o terceiro título mundial e o superado em número de vitórias, o piloto da Mercedes Benz nunca venceu no autódromo de Interlagos.

No circuito paulista, o piloto inglês enfrentou emoções diferentes. Em 2007, perdeu o título de maneira incrível para Kimi Raikkonen e, no ano seguinte, conseguiu bater Felipe Massa e ser campeão ao ultrapassar Timo Glock a poucas curvas do fim.

“Essa foi a casa do Ayrton, portanto é um sonho correr em São Paulo quando era jovem e sempre sinto a sua presença quando estou lá. Ele foi um herói no Brasil e é um orgulho ter uma resposta calorosa lá.”

“É incrível que o Ayrton precisou de oito tentativas para vencer essa corrida e essa é uma das poucas que ainda não venci.”

“Se eu puder mudar isso neste fim de semana, seria uma saudação a ele e mais um outro grande momento para esse ano incrível. Portanto sairei na pista para fazer isso acontecer.”

Campeão por antecipação, Hamilton tentará em Interlagos voltar ao topo do pódio, após ser batido por Nico Rosbergna última corrida, no México.

“A rivalidade que temos entre Lewis e Nico é ótimo para o esporte, para a equipe e para os pilotos. Eles estão pressionando um ao outro ainda mais, pressionando a equipe e oferecendo uma historia fascinante”, disse Toto Wolff, chefe da Mercedes.

Fonte: Motor Sport

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos