Criança de 2 anos morre atropelada por caminhão de prefeitura

DERAcesso a cidade de Atalaia

Acesso a cidade de Atalaia

Uma criança de dois anos morreu após ser atropelada por um caminhão que realiza a entrega do leite na manhã desta segunda-feira, 9, em um acampamento de trabalhadores sem-terra na cidade de Cajueiro, zona da mata alagoana.

A identidade da criança e do motorista do caminhão ainda não foram divulgadas. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu na hora, antes do socorro, já o motorista evadiu do local temendo ser agredido pela população.

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura da cidade, o acidente teria ocorrido após o término da distribuição do leite, que é feito pela Secretaria de Assistência Social, e a criança teria se escondido em um ponto considerado cego no caminhão.

A assessoria descartou qualquer problema mecânico no veículo, segundo eles, o caminhão é novo, foi adquirido em 2011 e só é destinado para a distribuição do leite. O caso foi confirmado pela polícia que espera a chegada do Instituto de Criminalística (IC) e Instituto Médico Legal (IML) para os devidos procedimentos.

A assessoria destacou que o motorista se apresentará à polícia e que ele só teria foragido do local com medo da reação da população. Ainda de acordo com a assessoria, a prefeitura disponibilizou toda a assistência à família.

Nota oficial da Prefeitura de Cajueiro

A prefeitura de Cajueiro consterna-se com o trágico acidente ocorrido na manhã desta segunda-feira, dia 09 de novembro, no Povoado Sem Terra e se solidariza com a família da criança. Estamos todos muito chocados com a fatalidade, pois sabemos que as circunstancias em que o acidente ocorreu não foi de maneira intencional.
O motorista realizava uma manobra em marcha ré, quando a criança de apenas dois anos se desprendeu dos cuidados maternos e foi brincar por trás do veículo e terminou sendo atingida.

A entrega em domicilio é feita em determinadas localidades para que a população não tenha que sair a pé para ser beneficiada com o leite que é distribuído gratuitamente.

O prefeita informa ainda que determinou uma apuração minuciosa sobre as responsabilidades no acidente e que a prefeitura tomará todas as medidas necessárias para punir irresponsabilidades, caso, constatadas. A prefeita decretou luto e colocou a prefeitura a disposição da família para o que se fizer necessário.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos