Artista visual expõe retratos de uma vida em exposição no Deodoro

Arquivo/Myriam Almeida1

As lembranças e os retratos de vida da artista visual Myriam Almeida serão expostos em 30 telas no complexo cultural do Teatro Deodoro na exposição ‘Andeja’. A exposição, que faz parte das comemorações dos 150 anos do Deodoro, receberá visitação até 12 de dezembro.

Com curadoria de Viviani Duarte e Rosivaldo Reis, será aberta ao público a partir da noite desta terça-feira (10) que também contará com a exposição ‘Poesia em Foco – Uma visão contemporânea de Maceió’ que conta áudio-poesia e poesias em braille. As fotografias são de Ana Cristina Francisco dos Santos, Arthur Celso e Luna Gavazza.

Adalberto Farias1

A exposição ‘Andeja’ é um trabalho feito com colagem em tecidos iniciados há aproximados seis anos e retratam as histórias e as lembranças de vida da artista visual durante, principalmente, durante momentos da infância.

Segundo a artista, Andeja é a personagem que percorre a maioria dos trabalhos e ela é representada por uma mulher, sem rosto definido, mas com uma mala e na companhia de um gato visita vários momentos de sua vida no interior.

“Na mala ela carrega muitas coisas. A vida é a vontade de viver de ser livre de aprender buscar para ela é o mais importante. O gato é o companheiro que compreende tudo e simplesmente a acompanha”, destacou a artista.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos