Adeal realiza vacinação contra aftosa em Flexeiras

Adealvaxina

Mais de mil animais foram imunizados esta semana, na fazenda Triunfo, localizada no município de Flexeiras, zona da mata de Alagoas, na segunda etapa de 2015 da campanha de vacinação contra a febre aftosa.

A vacinação assistida foi acompanhada por técnicos da Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal de São Luís do Quitunde, além de diretores da Adeal e pelo secretário de Estado da Agricultura, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos.

“Com as vacinações assistidas, a Adeal reforça ainda mais junto ao criador a importância da campanha. O fruto deste trabalho é observado nas últimas campanhas onde conquistamos coberturas vacinais superiores a 96%. O produtor rural vem fazendo a parte dele, vacinando e declarando”, afirmou o assessor executivo agropecuário da Adeal, Ironaldo Monteiro.

De acordo com ele, mais de 50 vacinações assistidas já foram agendadas pelo órgão de defesa agropecuária para serem realizadas até o dia 30 de novembro.

Com a meta de vacinar 100% do rebanho alagoano de bovinos e bubalinos, a campanha contra a aftosa teve início no dia 1º de novembro. O criador tem até o dia 15 de dezembro para fazer a declaração nos escritórios da Adeal.

Fonte: Adeal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos