Empresa poderá ser responsabilizada pela queima irregular, diz IMA

IMAima

Os possíveis danos ambientais causados pelo incêndio nas palhas armazenadas pela empresa Granbio, em São Miguel dos Campos, estão sendo levantados pela equipe de monitoramento e fiscalização do Instituto do Meio Ambiente (IMA). O órgão já realizou duas vistorias no local e recebeu um relatório sobre as medidas tomadas para contenção do fogo.

Na tarde da quinta-feira (12), os técnicos do Instituto estiveram no local, pela segunda vez, para verificar a situação. Segundo o gerente de Monitoramento e Fiscalização, Ermi Ferrari, foi constatado que o fogo não atingiu área de vegetação nativa. Entretanto, a empresa poderá ser responsabilizada pela queima irregular.

Os representantes da empresa protocolaram no IMA, também na última quinta-feira (12), um relatório sobre o incidente. O documento informa que apenas 15% do estoque teria queimado, apresenta o Boletim de Ocorrência, o relato sobre as ações para conter o fogo, a comunicação com os órgãos ambientais e as medidas tomadas para resolver o problema.

Nos próximos dias, a equipe do IMA deve produzir um relatório sobre as vistorias realizadas no local e analisar o relatório apresentado pela empresa. “Eles também serão notificados para apresentar quais são as medidas preventivas tomadas no sentido de evitar esse tipo de incidente”, disse Ermi Ferrari.

 

Fonte: IMA/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos