Abastecimento de água volta a ficar deficiente na Bacia Leiteira

Casal trabalha para que bombeamento seja retomado nesta terça-feira (17)

Ilustração{3a00bca4-1c8c-435f-b701-1726d70f2dbe}_falta dágua

O sistema coletivo que abastece a região da Bacia Leiteira se encontra paralisado devido ao rompimento de uma adutora localizada nas proximidades do município de Pão de Açúcar. O problema ocorreu devido a um súbito aumento da pressão exercida pelo líquido sobre a rede. 

De acordo com Erickson Dantas, coordenador de Produção e Distribuição da Unidade de Negócio Bacia Leiteira, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), a súbita oscilação na pressão da água foi provocada por uma queda de energia na tarde do último domingo (15), na estação de captação de Pão de Açúcar.

Com isso, o abastecimento está deficiente nos municípios de Batalha, Belo Monte, Cacimbinhas, Carneiros, Dois Riachos, Jacaré dos Homens (zona rural), Jaramataia, Senador Rui Palmeira, Major Izidoro, Maravilha, Monteirópolis, Olho D’Água das Flores, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Pão de Açúcar (zona rural), Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema e São José da Tapera.

Técnicos da Unidade de Negócio Bacia Leiteira já estão trabalhando no conserto da tubulação. A previsão é de que o sistema de abastecimento da região esteja operando normalmente ainda na manhã desta terça-feira (17), a partir de quando o abastecimento começa a ser regularizado.

Manutenção corretiva

Delmiro Gouveia, Pariconha, Água Branca, Mata Grande, Inhapi e Canapi estão com o abastecimento de água deficiente nesta segunda-feira (16). O motivo é a manutenção corretiva de dois conjuntos motobomba da estação de adução de Delmiro Gouveia, que integra o sistema coletivo responsável pelo abastecimento desses municípios.
Técnicos da Unidade de Negócio do Sertão, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), trabalham para substituir um dos conjuntos motobomba, que apresentou defeito elétrico. O segundo conjunto terá o rolamento da bomba trocado para voltar a operar.
Tão logo os serviços sejam concluídos, a estação voltará a bombear água, resolvendo o problema de deficiência no abastecimento.

Fonte: Ascom Casal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos