Trabalhadores da Educação realizam ato público no Farol

SintealVice-presidente do Sinteal, Célia Capistrano

Vice-presidente do Sinteal, Célia Capistrano

Os trabalhadores da rede pública de educação de Alagoas realizaram, na tarde desta segunda-feira, 16, um ato público em frente à Secretaria Estadual de Educação (SEE), no Farol.

De acordo com informações da vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinteal), Célia Capistrano, a manifestação foi realizada com o intuito de exigir que o Governo de Alagoas se posicione sobre o caos que se encontra a rede de ensino em Alagoas.

Ainda conforme Célia Capistrano, o Governo teria se comprometido, após a greve dos trabalhadores da Educação,  em avançar em alguns pontos da categoria. Contudo, já se passaram 60 dias, mas nenhuma resposta foi dada.

“A educação está em caos. São anos de sucateamento e queríamos que o secretário da Educação, Luciano Barbosa, saísse do silêncio e se posicionasse sobre a atual situação. Queremos concurso público, reformulação do Plano de Cargos e Carreia e o mais importante à convocação da reserva técnica. Não sabemos o porquê do Governo insistir em trabalhar com monitoria. Isso acaba também deixando a nossa Previdência descapitalizada uma vez que os monitores contribuem com o INSS”, disse Célia Capistrano em entrevista à Rádio Pajuçara FM.

Sobre o rateio dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), a vice-presidente do Sinteal informou que aconteceu devido a má administração da verba. “Sobra dinheiro da Educação e é feito o rateio entre os professores efetivos Esta sobra acontece porque a administração do dinheiro não é feita de forma correta e podia ser aplicado em muitas coisas. Queremos avançar nas negociações por melhorias”, afirmou Célia. 

Na próxima quinta-feira, 19, o Sinteal terá uma reunião com o secretário da Educação, Luciano Barbosa, para buscar respostas sobre os problemas enfrentados pelo ensino público de Alagoas.

.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos